angle-left Curso de Cinema e Audiovisual promove live com o realizador audiovisual Daniel Queiroz

Sex, 24 Abril 2020 19:21

Curso de Cinema e Audiovisual promove live com o realizador audiovisual Daniel Queiroz

Conversa acontece nesta segunda-feira, 27 de abril, a partir das 17h30.


O mineiro Daniel Queiroz abordará as estratégias de difusão de filmes nacionais (Foto: Divulgação)
O mineiro Daniel Queiroz abordará as estratégias de difusão de filmes nacionais (Foto: Divulgação)

Daniel Queiroz, realizador audiovisual, participa, nesta segunda-feira, 27 de abril, do projeto Cine Diálogos Virtuais, promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. A partir das 17h30, haverá transmissão aberta ao público pela TV Unifor e pelo canal da TV Unifor no Facebook e no Youtube.

O bate-papo online se dará em sala virtual do Meet (Google), aberta à participação dos alunos de “Gestão Negócios Audiovisuais”, disciplina ministrada pelo professor e produtor Max Eluard. Daniel Queiroz falará sobre as estratégias de difusão de filmes nacionais e a sua vasta experiência com o cinema brasileiro independente.

Daniel Queiroz nasceu e mora em Belo Horizonte. Começou a trabalhar com cinema no CEC – Centro de Estudos Cinematográficos, na década de 1990. Foi Diretor de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, programador do Cine Humberto Mauro, do Cine 104 e Diretor Artístico do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Desde 2012 é programador do festival carioca, Semana de Cinema. Em 2018 passou a atuar na área de distribuição, com a Embaúba Filmes, empresa especializada em cinema brasileiro autoral.

Cine Diálogos Virtuais

O projeto é um espaço de debates virtuais sobre a experiência cinematográfica. Criado em 2018, no âmbito da disciplina Cine Experiência III, ministrada pelo professor Márcio Câmara, ampliou-se para as demais disciplinas do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor. Em tempos de isolamento social, tem sido uma importante ferramenta em conectar alunos, realizadores e professores para a troca de ideias. Já participaram: Eliane Caffé, Marília Rocha, Halder Gomes, Edmilson Filho, Ana Rieper e Rodrigo Teixeira. 

Serviço

Cine Diálogos Virtuais
Encontro com Daniel Queiroz
27 de abril de 2020 (segunda-feira), às 17h30
Transmissão aberta ao público | TV Unifor e pelo canal da TV Unifor no Facebook e no Youtube.