null Curso de Design realiza série de atividades em abril

Curso de Design realiza série de atividades em abril

Programação inclui oficinas, feira autoral e apresentação do curso

Os eventos visam proporcionar uma imersão completa no universo do design (Foto: Ares Soares)

No mês de abril, o curso de Design da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — vai realizar uma série de atividades gratuitas e abertas ao público externo. São elas: Dia D (23 de abril), Zona D (24 de abril) e feira autoral (26 de abril).

As iniciativas visam proporcionar uma imersão completa no universo do design, contemplando temas em alta no mercado de trabalho.

Confira mais detalhes abaixo.

Dia D

O Dia D é uma ação voltada para as pessoas interessadas em conhecer o curso de Design da Unifor e descobrir tudo o que a instituição tem a oferecer para a formação acadêmica e profissional. Durante o dia, os participantes têm a oportunidade única de conhecer os laboratórios, atividades e projetos da graduação, além de interagir com os alunos e professores. O evento acontecerá de 14h às 15h30, na sala N30. A monitora Lara Machado vai conduzir as atividades.

> Quero participar!

Zona D

O Zona D, projeto voltado para fortalecer a conexão entre estudantes e o mercado, apresenta uma oficina sobre semiótica e design. Os participantes terão a oportunidade de explorar os fundamentos da semiótica e como ela se aplica de maneira prática no processo de design, proporcionando insights valiosos para o desenvolvimento de projetos criativos e eficazes. O evento acontecerá de 14h às 15h30, na sala N30. Victor Furtado e Lya Calvet, profissionais de destaque na área, vão conduzir as atividades.

> Quero participar!

Feira autoral

Os estudantes do curso de Design estarão apresentando suas criações em feira autoral. Neste evento, os visitantes poderão apreciar e adquirir peças exclusivas. A feira vai oferecer uma ampla variedade de produtos, demonstrando o talento e a criatividade dos futuros profissionais do design. O evento acontecerá de 11h às 13h, no Centro de Convivência.

Design é na Unifor

Na Unifor, o curso de Design disponibiliza estrutura de ponta, com equipamentos e laboratórios de última geração, e corpo docente de excelência, composto por profissionais de renome no mercado de trabalho local e nacional. Além disso, também oferta projetos, como monitoria, estágio e iniciação científica, que viabilizam uma formação profissional completa. Quer fazer parte desse universo? As inscrições para o processo seletivo 2024.2 estão abertas. Não perca essa oportunidade!

Dia D
Data: 23 de abril