null Curso de Direito da Universidade de Fortaleza retoma visitas técnicas ao Fórum Clóvis Beviláqua

Seg, 19 Setembro 2022 17:36

Objetivo da atividade é proporcionar aos discentes contato com a prática da profissão

Com 75 mil metros quadrados de área construída, o Fórum Clóvis Beviláqua recebe cerca de cinco mil pessoas por dia em busca do Poder Judiciário (Foto: Ascom TJCE)

Além de aproximar o aluno da realidade do mercado onde brevemente estará inserido, conhecer o ambiente de trabalho típico da profissão escolhida também traz motivação ao estudante de qualquer área.

Diante dessa premissa, o curso de Direito da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promove periodicamente visitas técnicas ao Fórum Clóvis Beviláqua para os discentes da graduação. No próximo dia 27 de setembro (terça-feira), às 10h, acontece a retomada desses momentos após a pandemia da Covid-19.

Com duração de aproximadamente uma hora e meia, o objetivo da visita é conhecer o direito na prática. “Faremos uma visita à estrutura física de varas da sede da Comarca de Fortaleza, ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Fórum e ao Salão do Tribunal do Júri, para entender como ocorrem as sessões que, não raro, atingem grande repercussão popular”, detalha a professora da graduação, Tainah Simões Sales Thiago.

Além de conhecer a estrutura física do local, os estudantes terão a oportunidade de participar de diálogos sobre a organização do Poder Judiciário cearense e sobre trâmites de processos judiciais. Para vivenciar a atividade, é necessário se inscrever por meio deste link.

Visita técnica ao Fórum Clóvis Beviláqua
Data: 27 de setembro de 2022
Horário: 10h
Local de encontro: Entrada Secundária do Fórum Clóvis Beviláqua (Rua Dr. Carlos Ribeiro Pamplona, 100 - Edson Queiroz)