angle-left Curso de Farmácia da Unifor realiza serviços de atendimento gratuitos à população

Seg, 15 Abril 2019 15:25

Curso de Farmácia da Unifor realiza serviços de atendimento gratuitos à população

Pacientes podem saber mais sobre a prevenção, detecção e resolução de problemas relacionados a medicamentos, bem como adesão e o seu uso racional


Atendimentos são realizadas no Nami nos períodos da manhã e tarde sob agendamento (Foto: Unifor)
Atendimentos são realizadas no Nami nos períodos da manhã e tarde sob agendamento (Foto: Unifor)

O Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), vinculado ao curso de Farmácia da Unifor, oferece, semanalmente, serviços farmacêuticos gratuitos à população. O objetivo é promover para a comunidade atendimentos mais individualizados e eficientes.

A ação, além de divulgar o estágio do curso de graduação em Farmácia, também visa promover a prevenção, detecção e resolução de problemas relacionados a medicamentos, bem como adesão e o seu uso racional, visando a melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

São ofertados, gratuitamente e de forma continuada, os serviços de: monitorização terapêutica, conciliação de medicamentos, revisão da farmacoterapia, acompanhamento farmacoterapêutico, gestão da condição de saúde, manejo de problema de saúde autolimitado, organização dos medicamentos em uso pelo paciente e verificação/monitorização de parâmetros clínicos, como pressão arterial e glicemia capilar.

De acordo com a professora Wellyda Aguiar, o atendimento é de extrema relevância para a população. “Esse serviço conduz a um melhor controle das condições de saúde dos pacientes, reduz erros de prescrição, minimizam a ocorrência de reações adversas e resultam em melhor experiência com o uso de medicamentos para os usuários”, ressalta Wellyda.

“Os farmacêuticos, como especialistas em medicamentos, são aptos a resolver problemas relacionados à farmacoterapia, com objetivo de promover seu uso racional e assim garantir sua máxima efetividade e segurança. Como profissionais da saúde, os farmacêuticos têm também uma visão integral do paciente, nos diversos ciclos de vida, e por isso, podem prover cuidados em saúde adequados às suas necessidades”, completa a professora.

Para ser atendido, o paciente precisa marcar a consulta pelo telefone 3477.3659 ou  presencialmente na recepção da Farmácia do NAMI. Os atendimentos acontecem às terças, quintas e sextas, das 8h às 11h e às segundas e sextas,  das 14h às 17h.

Serviço

Consulta Farmacêutica 
Atendimento às terças, quintas e sextas, de 8h às 11h; e às segundas e sextas, de 14h às 17h
Local: Farmácia do Nami (Núcleo de Atenção Médica Integrada)
Rua Desembargador Floriano Benevides, 221 (ao lado do Fórum Clóvis Beviláqua)
Marcação de consulta: 3477.3659 ou presencialmente na recepção da Farmácia do NAMI