null Curso de Gestão Financeira EAD obtém nota máxima no Enade

Sex, 3 Novembro 2023 17:46

Curso de Gestão Financeira EAD obtém nota máxima no Enade

Exame é um dos maiores indicadores de qualidade no ensino superior brasileiro

A graduação possui currículo atualizado e adaptado às novas exigências e tendências do mercado (Foto: Getty Images)

O curso tecnológico de Gestão Financeira EAD da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, obteve nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Realizada em novembro de 2022, a prova avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação a diversos aspectos: conteúdos programáticos, desenvolvimento de competênias e habilidades, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade do Brasil e do mundo.

Andrea Chagas, coordenadora da Educação a Distância (EAD) da Unifor, afirma que a conquista é um marco significativo tanto para a graduação tecnológica quanto para a Universidade, e o feito se torna ainda maior considerando o fato do curso estar em sua primeira turma. Ainda de acordo com a docente, a conquista chancela e valida a qualidade do ensino a distância que a Unifor oferece.

“A gente sabe que o Enade é um indicador fundamental de qualidade no ensino superior, e atingir a nota máxima é um testemunho do nosso compromisso com a excelência acadêmica no que se refere a educação a distância. Isso também ajuda a demonstrar que somos capazes de proporcionar um ensino de alta qualidade com uma equipe docente comprometida, tutores envolvidos, recursos de aprendizado eficazes e dentro de um ambiente virtual, sem que o aluno precise vir todo dia à Universidade”, pontua Andrea Chagas.

Para a coordenadora, a nota máxima também representa a capacidade da Unifor em se destacar no âmbito da inovação, já que mesmo com uma tradição de cinquenta anos de presencialidade, foi capaz de mostrar resiliência e adaptação frente aos desafios tecnológicos apresentados nos últimos anos.

“Isso só reforça nossa posição enquanto instituição de ensino de prestígio, de qualidade e de destaque, sendo a melhor do Norte e Nordeste, e nos mantém à frente das tendências educacionais, mostrando o quanto estamos dispostos a oferecer oportunidades excepcionais de aprendizado. Então, essa nota é motivo de orgulho para todos nós", finaliza Andrea.

Estude Gestão Financeira na Unifor!

Com apenas 2 anos de existência, o curso tecnológico de Gestão Financeira EAD da Universidade de Fortaleza possui currículo atualizado e adaptado às novas exigências e tendências do mercado. A graduação forma profissionais com competências para avaliar e prospectar cenários para tomada de decisão, além de deixar apto os alunos para atuar nas diversas atividades do mercado financeiro, com visão crítica, estratégica e sistêmica.

O egresso do curso de Gestão Financeira será capaz de de empreender, realizar diagnóstico financeiro, estruturar soluções de problemas, sob o âmbito das finanças corporativas e públicas, trabalhar em equipe, enfrentar situações de constantes mudanças, ancorado na ética profissional e no compromisso com a sociedade.