null Delegação esportiva da Unifor representa Ceará nos JUB’s 2019

Qua, 20 Março 2019 09:21

Delegação esportiva da Unifor representa Ceará nos JUB’s 2019

Competição acontece dos dias 19 a 23 de março, em Brasília

A competição reúne Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo o território nacional. Foto: Divulgação.

A Universidade de Fortaleza participa de mais uma competição esportiva em nível nacional, dessa vez são os Jogos Universitários de Praia - JUB’s de praia 2019. A competição acontece dos dias 19 a 23 de março, em Brasília.

Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição reúne Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo o território nacional, com o objetivo de promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.

A delegação da Unifor contará com 28 atletas e cinco técnicos, que irão disputar diferentes modalidades. São elas: beach soccer masculino, beach soccer feminino, vôlei de praia masculino, vôlei de praia feminino, futevôlei masculino e futevôlei feminino.

Delegação da Unifor

A delegação contará com a presença do técnico de vôlei de praia, Luís Marcelo Vieira, dos técnicos de beach soccer masculino e feminino, Ricardo Barata e Vinicius Aguiar, além do coordenador de Esportes da Unifor, Marcelo Viana e do chefe da Divisão de Assuntos Desportivos, Ralciney Barbosa.

• Beach soccer masculino (10 atletas);
  • Beach soccer feminino (10 atletas);
  • Vôlei de praia masculino (2 atletas);
  • Vôlei de praia feminino (2 atletas);
  • Futevôlei masculino (2 atletas);
  • 2 equipes de Futevôlei feminino (2 atletas cada).

Esporte na Unifor

Com 5 mil m² de área, o Complexo Esportivo da Unifor é um dos mais modernos do país e abriga diversos equipamentos. Entre eles, Ginásio Poliesportivo, piscina semiolímpica, quadras de tênis, campo de futebol oficial, campo de futebol society, Academia e o Estádio de Atletismo, que recebe eventos nacionais e internacionais e é certificado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Na Unifor, é possível aliar momentos de aprendizagem, lazer e saúde por meio dos projetos que incentivam o esporte como base para a vida pessoal e profissional. A Universidade também sedia projetos sociais, revela novos talentos e dá suporte a atletas de alto nível que representam a instituição em competições nacionais e internacionais.

Educação Física na Unifor

curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza está entre os melhores do país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), ocupando a oitava posição entre as instituições privadas, além de ser os primeiro colocado no Norte/Nordeste. Ao longo dos anos vem investindo na formação de qualidade dos seus alunos. Exemplo disso foi a recente atualização de sua matriz curricular, baseada na formação por competência. Para tanto, novas modalidades foram agregadas ao currículo, como treinamento funcional, personal trainer, grupos de corrida e empreendedorismo. Tudo para permitir a melhor graduação nas condições atuais do mercado e da formação superior.