angle-left Desafio fotográfico “Mulheres na Ciência” premiará com um tablet a autora da melhor criação

Sex, 11 Setembro 2020 18:39

Desafio fotográfico “Mulheres na Ciência” premiará com um tablet a autora da melhor criação

Concurso da Universidade de Fortaleza escolherá a melhor foto que homenageie mulheres cientistas. Inscrições abertas para alunas de graduação e pós-graduação da Unifor.


Desafio fotográfico
Desafio fotográfico "Mulheres na Ciência" tem como objetivo homenagear pesquisadoras docentes e discentes da Unifor e valorizar a presença feminina no espaço acadêmico. (Foto: Getty Images)

As inscrições para o Desafio Fotográfico “Mulheres na Ciência” já estão abertas. A ação tem como objetivo homenagear pesquisadoras docentes e discentes da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, e valorizar a presença feminina no espaço acadêmico. Serão aceitas participações até às 23h59 do dia 22 de setembro de 2020 via publicação de fotos no Instagram.

O público do desafio envolve todas as alunas de graduação e pós-graduação da Unifor e tem como tarefa a produção de uma fotografia que esteja associada a atividades científicas e/ou tecnológicas realizadas por mulheres pesquisadoras (docentes ou discentes) da Universidade. O intuito é retratar a presença feminina no ambiente científico junto às suas pesquisas e trabalhos realizados.

As participantes devem publicar as fotos no feed de seu perfil no Instagram, que deve estar em modo público, com as seguintes hashtags: #DesafioFotográfico #MulheresnaCiência e #Unifor. A avaliação será feita seguindo os critérios de impacto visual; originalidade; domínio da técnica e estética; e contribuição para a divulgação da participação feminina na ciência.

A fotografia vencedora será anunciada nos canais oficiais da Unifor no dia 09 de outubro de 2020 e autora da obra receberá como prêmio um tablet M9 3G da Multilaser.

Confira mais detalhes de participação no edital abaixo:

SERVIÇO

Desafio Fotográfico “Mulheres na Ciência”
Público: Alunas de graduação e pós-graduação da Universidade de Fortaleza
Participação: Produza uma foto seguindo os critérios de seleção do edital e publique no Instagram com as hashtags #DesafioFotográfico #MulheresnaCiência e #Unifor.
Inscrições: Até 22/09/2020, às 23h59
Divulgação do resultado: 09/10/2020