null Enel promove seleção de novos estagiários da Unifor

Sex, 12 Abril 2019 11:08

Enel promove seleção de novos estagiários da Unifor

Poderão participar alunos de cursos do CCG e CCT com previsão de formatura entre 2020.2 e 2022.1

Desenvolver as habilidades de jovens profissionais, complementando a formação acadêmica, é um dos principais objetivos do programa de estágio da Enel – o Semear Talentos (Foto: Reprodução/Youtube)

A Enel, empresa italiana de geração e distribuição de energia elétrica, estará na Unifor no dia 23 de abril recebendo currículos para a seleção de novos estagiários. A iniciativa é uma parceria entre a Central de Oportunidades e Carreiras da Unifor com o Grupo Ourho, representante brasileiro da Enel.

Durante a ação, os representantes da Enel vão receber os currículos dos interessados e  esclarecer sobre a vaga e a empresa. Poderão participar da seleção alunos das graduações em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e cursos da áreas de Tecnologia da Informação.

Previsão de formatura entre 2020.2 e 2022.1, ter feito cursos de capacitação e desenvolvimento profissional, como de idiomas, são alguns dos critérios de avaliação definidos pela empresa. O processo de seleção é direcionado para alunos da Unifor e vai acontecer dentro do campus. A Universidade já está recebendo os currículos pela plataforma Unifor Carreiras.

A coordenadora da Central de Oportunidades e Carreiras da Unifor, professora Karol Mota, enfatiza a importância de trazer as empresas para o campus. “A gente consegue, em um único momento, realizar um processo seletivo e dar oportunidades para alunos de diversas áreas, estando aqui dentro. O estudante tem mais tempo, mais condição, está em um espaço que é familiar, ele se sente mais seguro. A gente entende que isso dá mais tranquilidade e segurança para que o aluno consiga mostrar todo o seu potencial”, destaca.

Como funciona a seleção?

A seleção vai ser realizada pelo Grupo Ourho em duas fases. Na primeira, os currículos dos interessados serão recebidos e avaliados.

Depois da triagem curricular, os psicólogos do Grupo Ourho farão entrevistas digitais com os selecionados da etapa. Posteriormente, o processo de seleção será realizado no Núcleo de Educação a Distância da Unifor (NEAD), com mediação da equipe da Central de Carreiras.

Os alunos que participaram da seleção anterior da Enel não necessitam se inscrever novamente. A empresa mantém um compromisso com o banco de dados e recruta, de acordo com a demanda, candidatos que já foram pré-selecionados.

Unifor Carreiras

A plataforma Unifor Carreiras viabiliza o contato dos estudantes com as empresas que buscam estagiários. No site, você consegue submeter seu currículo, se candidatar para vagas de estágio, fazer e agendar visitas de planejamento de carreira.

Karol Mota acredita que os alunos têm propósito e buscam por vagas que tragam satisfação profissional. “A gente defende muito esse sucesso, que as pessoas sejam felizes com o que fazem. Por meio dessa plataforma os alunos conseguem acompanhar essas vagas e organizações, montando a sua estratégia de carreira. O aluno passa a ser protagonista da sua trajetória”, afirma.

Seleção para estagiários da Enel
Data da ação: 23 de abril de 2019