null Engenharia Civil da Unifor abre vagas para transferidos

Qui, 17 Janeiro 2019 09:35

Engenharia Civil da Unifor abre vagas para transferidos

O bacharelado em Engenharia Civil da Unifor está com inscrições abertas para alunos transferidos de outras instituições de ensino no semestre 2019.1.

O aluno ainda estará apto para elaboração de orçamentos, padronização, mensuração e controle de qualidade, execução de desenho técnico e fiscalização de obras. Foto: Ares Soares.

Com mais de 30 anos de existência, o curso de Engenharia Civil da Unifor conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais. Além disso, conta com 20 laboratórios e equipamentos de ponta e se constitui referência em toda a região.

Dentre eles, o Laboratório de Topografia; de Hidráulicas Sanitárias; de Construção Civil; de Fenômenos de Transporte e muitos outros, onde o aluno aplica as metodologias ensinadas durante o curso.

Benefícios da transferência

• As inscrições poderão ser feitas de duas maneiras: pelo site da Unifor ou presencialmente, na Central de Atendimento da Unifor (térreo do prédio da Reitoria).
  • A matrícula do curso pode ser parcelada em até três vezes no cartão de crédito e as taxas de transferência, bem como a de aproveitamento das disciplinas, serão isentas.
  • Outra vantagem é que a Unifor aceitará o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) no momento da matrícula.

Prática acadêmica

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico do aluno, a Unifor disponibiliza importantes projetos de prática acadêmica. Um deles é o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE), onde o aluno integra projetos para a comunidade universitária e comunidades carentes.

Outro é o Projeto APO, que mostra aos alunos como desenvolver um pórtico de concreto armado capaz de suportar uma carga de impacto.

O curso inclui ainda visitas técnicas a obras emblemáticas nas áreas de engenharia civil (construção civil, recursos hídricos, saneamento, geotecnia e transportes).

Sobre o curso

Após conclusão do curso, o currículo possibilita ao estudante o desenvolvimento de uma capacidade analítica na resolução de problemas.

Outro ponto relevante é que o aluno estará capacitado a trabalhar com gestão, supervisão, coordenação e orientação técnica, assim como elaborar estudo de viabilidade técnico-econômica e ambiental.

Mais informações:
(85) 3477.3400 – 3477.3000

Transfira seu curso para a Unifor