null Estudantes da Escola Yolanda Queiroz realizam desfile cívico no campus da Unifor

Momento celebrará os 200 anos da Independência do Brasil e 40 anos da escola

O evento cívico possui cunho social e pedagógico, bem como visa contribuir de forma significativa para o desenvolvimento dos alunos (Foto: Ares Soares)

As crianças da Escola Yolanda Queiroz, instituição de educação básica mantida pela Fundação Edson Queiroz, terão uma programação especial nesta terça-feira, 6 de setembro. Acompanhados pelos grupos de música da escola, os pequenos estudantes farão uma marcha pelo campus em celebração ao bicentenário da Independência do Brasil e aos 40 anos de fundação da escola.

Conforme a diretora da instituição, Mônica Galeão, a comemoração em forma de desfile possui cunho social e pedagógico, bem como visa contribuir de forma significativa para o desenvolvimento dos alunos.

“O projeto evidenciará não só a Escola Yolanda Queiroz e seus alunos e educadores, mas diversos aspectos sociais e culturais que formaram nossa história e permitiram que nosso país e região pudessem se desenvolver e progredir de forma independente e diversificada”, pontua a diretora da escola.

O desfile acontecerá nos horários de intervalo dos cursos de graduação (9h às 9h30min e 15h às 15h30min) com saída da escola e ponto de parada no Centro de Convivência. As turmas do Infantil IV, V e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participarão do ato cívico, totalizando 260 crianças por turno.

Os alunos estarão organizados por pelotões, conforme especificações abaixo:

1. Frente dos pelotões (batedores - motos)
2. Pelotão da fauna e flora brasileira (Infantil IV, V e 1º ano)
3. Pelotão da empatia (2º ano)
4. Pelotão da independência 200 anos (3º ano)
5. Pelotão nordestino (4º ano)
6. Pelotão 40 anos da Escola Yolanda Queiroz (5º ano)
7. Banda Marcial (músicos da escola)

Escola Yolanda Queiroz

Inaugurada em 1982, a Escola Yolanda Queiroz oferece educação de qualidade às crianças das comunidades circunvizinhas à Universidade, a fim de proporcionar ensino diferenciado aos alunos. Localizada dentro do campus, a Escola proporciona anualmente educação gratuita a cerca de 540 crianças do Infantil 4 até o 5º ano do Ensino Fundamental.