null FIEC concede Prêmio IEL de Estágio à Unifor

Qui, 13 Outubro 2022 11:56

FIEC concede Prêmio IEL de Estágio à Unifor

Universidade de Fortaleza conquista primeiro lugar na categoria Instituição de Ensino Inovadora em fase regional

O Prêmio IEL de Estágio é uma forma de impulsionar a inovação e a melhoria do desempenho das empresas (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, foi agraciada com o Prêmio IEL de Estágio na noite de ontem, 11 de outubro, emplacando o 1° lugar na categoria Instituição de Ensino Inovadora. A premiação, idealizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), busca identificar e valorizar a implementação de projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional de jovens talentos.

A solenidade de entrega do prêmio aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e foram laureados os vencedores das edições 2022 e 2021, cuja premiação foi adiada em função da pandemia. Chico Esteves, diretor administrativo da FIEC, fez o discurso de abertura do evento, no qual destacou o compromisso da Federação com a juventude e com o futuro do Brasil.

“Para isso, o IEL Ceará, sob a liderança da Dana Nunes, superintendente do IEL, tem trabalhado intensamente para fortalecer a sua atuação como agente de integração, indo muito além do mero recrutamento de estágios e preparando esses jovens por meio de diversas ações de capacitação para o ambiente das empresas”, declarou o diretor.

Premiação IEL de Estágio

O Prêmio IEL de Estágio busca impulsionar a inovação e a melhoria do desempenho das empresas por meio da valorização de projetos inovadores de jovens talentos. A instituição recebeu candidaturas de empresas de pequeno, médio e grande portes, estudantes e instituições de ensino em todo o Ceará, tanto de educação superior quanto educação técnica, que desenvolvam projetos e iniciativas inovadoras no âmbito do Programa IEL de Estágios. A premiação foi dividida em três categorias (Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora) e se deu em duas fases, regional (estadual) e nacional.

Carolina Quixadá, professora e coordenadora da Central de Carreiras e Egressos da Unifor, afirma que ganhar o Prêmio IEL de Estágio 2022 foi uma imensa alegria para a institução. "Este prêmio fala sobre os frutos colhidos por meio da união entre setores da Universidade, e as melhorias das práticas de estágio e inovações na área realizadas na Unifor se deram por meio dessas parcerias. Por último, e não menos importante, destacamos a parceria com o IEL que, como agente de integração, é ponte para a inserção de centenas de nossos alunos no mundo do trabalho todos os semestres. Nosso muito obrigada a todos”, complementa a docente.

Entre alguns dos avanços citados pela coordenadora estão a elaboração da nova página da Central de Carreiras e materiais comunicacionais correlatos, a integração do Unifor Online com a Symplicity (plataforma Unifor Carreiras) e a organização e digitalização de mais de 50mil documentos de estágio. Para a viabilização destes projetos, contou-se com a parceria essencial da Diretoria de Comunicação e Marketing, a Diretoria de Tecnologia e a Biblioteca Central da Unifor.