null Fundação Edson Queiroz recebe Comenda Amigos da Educação JA

Ter, 14 Junho 2022 14:40

Fundação Edson Queiroz recebe Comenda Amigos da Educação JA

Mantenedora da Unifor apoia iniciativa que já beneficiou mais de 199 mil alunos em 103 cidades do Ceará

Igor Queiroz Barroso, presidente da JACE, entrega comenda à Fundação Edson Queiroz, representada por Randal Pompeu, vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária da Universidade de Fortaleza (foto: Marcos Adegas)

A Junior Achievement Ceará, tecnologia social mundial que tem como foco a educação empreendedora e a inovação, realizou a entrega da Comenda Amigos da Educação JA no último dia 09 de junho, no Cabaña del Primo Jardins. No evento, gestores das 16 organizações mantenedoras foram homenageados por conta do trabalho desenvolvido junto à JACE, dentre as quais a Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

“Foi um momento para destacarmos os impactos qualitativos gerados ao longo dos nossos 17 anos de atuação, e agradecermos todo o apoio oferecido pelas empresas parceiras. Com essa união, a Junior Achievement Ceará transforma a vida de milhares de jovens”, ressalta Igor Queiroz Barroso, presidente da instituição.

Aço Cearense, Ari de Sá, Ebenezer, Esmaltec, FIEC, Fundação Edson Queiroz/Unifor, Hapvida, IAX Imobiliária, M. Dias Branco, Mercadinhos São Luiz, Minalba, Nacional Gás, North Shopping Fortaleza, Pague Menos, TV Verdes Mares e 3 Corações são as mantenedoras da JA Ceará.

Na homenagem, a Fundação Edson Queiroz foi representada pelos professores Randal Pompeu e Marcus Mauricius Holanda, respectivamente, vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária e chefe da Divisão de Responsabilidade Social da Unifor.

O vice-reitor Randal Pompeu, Ana Lúcia Teixeira (diretora-executiva JACE) e Marcus Mauricius Holanda (chefe da Divisão de Responsabilidade Social da Unifor) (foto: Marcos Adegas)

Por meio do suporte oferecido pelas empresas mantenedoras, a Junior Achievement Ceará facilita trilhas formativas com metodologia que entusiasmam e propiciam os jovens e adultos para o mercado de trabalho, educação financeira e o empreendedorismo através do método “Aprender-Fazendo”, ampliando caminhos para que se sintam seguros para enfrentar desafios e carreiras. Mais de 199 mil alunos e mais de 4,8 mil orientadores (professores e voluntários) foram impactados nas 103 cidades que já foram beneficiadas pelos programas da Junior Achievement Ceará.

Sobre a Junior Achievement

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a Junior Achievement é uma das maiores e mais antigas instituições de educação financeira, empreendedorismo e inovação e prática de negócios. No Brasil, onde atua há 38 anos, a organização da sociedade civil (OSC) está em todo território nacional. No Ceará, a Junior Achievement está presente há 17 anos.

O propósito da OSC, mantida pela iniciativa privada, é despertar o protagonismo das crianças e dos adolescentes para inovar e empreender, estimulando o desenvolvimento pessoal nos programas e metodologias elaboradas pela JA. As metodologias desenvolvidas inserem os participantes no contexto do mundo dos negócios, proporcionando a vivência teórica e prática do mercado de trabalho. A instituição recebeu, por quatro anos consecutivos, o selo das 10 organizações de bem social (SGOs) mais impactantes do mundo pela NGO Advisor, organização independente baseada em Genebra, na Suíça.