angle-left Hackatruck: sala de aula sobre rodas chega à Unifor em maio

Hackatruck: sala de aula sobre rodas chega à Unifor em maio

Laboratório dentro de caminhão oferece cursos de programação para os alunos da Universidade.


O laboratório móvel do Hackatruck visa capacitar estudantes de nível superior em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT) (Foto: Ares Soares)
O laboratório móvel do Hackatruck visa capacitar estudantes de nível superior em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT) (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza recebe, de 5 de maio a 6 de junho, o Hackatruck MakerSpace, projeto que funciona como sala de aula itinerária, integrando e capacitando estudantes de Tecnologia da Informação de todo o País.

O projeto, financiado pelas empresas IBM Brasil e Flex, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e em colaboração com a Apple, apresenta um laboratório digital móvel dentro de um caminhão. 

Serão ministrados, por profissionais da área, cursos básicos de 4h/a em programação Swift para plataformas iOS. O sistema, desenvolvido pela Apple, é um dos mais populares no mercado mobile. 

Em 2016, o Hackatruck passou pela Universidade de Fortaleza, onde ofereceu curso em programação Swift para 56 alunos da instituição. 

Eurico Vasconcelos, coordenador do Laboratório de Inovação do NATI , comenta sobre a oportunidade oferecida pelo Hackatruck. “É uma grande satisfação por intermédio desta parceria que nós temos com a IBM há alguns anos. Dessa vez o Hackatruck vem com uma visão renovada, através da qual os alunos vão ter, além da formação Apple em Swift, uma visão muito mais ampla de integração com o IoT e das novidades do mercado”, ressalta. 

O curso oferecido garante certificado emitido pela Apple de 60h/a de participação aos estudantes, com valor curricular.

Inscrições

Para participar das aulas presenciais dentro do caminhão Hackatruck, o aluno da Unifor deve primeiro se inscrever e concluir o curso de Ensino a Distância (EAD), “Conceitos e Fundamentos: Lógica de Programação, Orientação a Objetos, Swift, JavaScript e RESTful APIs”. Ao final de cada módulo é realizada uma avaliação virtual. Após a conclusão do curso, os alunos com as melhores pontuações serão selecionados para as aulas presenciais. 

O aluno deverá se inscrever e realizar o curso EAD entre os dias 11 de março e 15 de abril. Após a conclusão, deverá enviar um e-mail para contato@hackatruck.com.br informando a conclusão do ensino à distância e a sua preferência para o curso presencial: manhã ou tarde.

Serviço

HackaTruck MakerSpace
Cursos à distância (EAD): de 18 de março a 21 de abril de 2019
Cursos presenciais (caminhão): de 5 de maio a 6 de junho de 2019; turmas manhã (8h-12h) e tarde (14h-18h)
Mais informações e inscrições: contato@hackatruck.com.br | https://hackatruck.com.br