null I Fórum Integrado de Saúde Unifor busca aproximar universidade e mercado de trabalho

Evento traz gestores de campos de estágios para conhecer as inovações na formação acadêmica e necessidades práticas da área da saúde.

Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza aposta na inserção do aluno no mercado de trabalho (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), promove, no próximo dia 18 de outubro, o I Fórum Integrado Unifor: Ensino e Serviço em Saúde. O encontro acontecerá no Auditório H85, e visa aproximar o mercado e a academia. Para isso, estarão presentes no evento, gestores de unidades de saúde da Prefeitura e do Estado, bem como de instituições particulares e privadas. Além disso, estão presentes representantes da Secretaria de Saúde do Estado, Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza e Secretaria de Saúde do Eusébio, além de líderes de redes de farmácias, clínicas e laboratórios.

“Vamos apresentar para o mercado, a nova formação que o CCS está implementando, baseada em currículo integrado, mostrando as competências que pretendemos adquirir através dessa mudança”, declara Rogildo Carlos, docente do curso de Farmácia da Unifor.

Na ocasião, as matrizes curriculares serão apresentadas pelas coordenações de cada curso e a Assessoria Pedagógica do CCS apresentará as competências gerais da graduação. A expectativa, pontua Rogildo, é que os gestores entendam como se dá a formação dos alunos do CCS, e contribuam revelando percepções e demandas do mercado de trabalho.
A programação do Fórum prevê um momento voltado para as secretarias de saúde municipais, quando serão tratadas questões operacionais que ocorrem no estado. “Vamos buscar a participação dos gestores na modernização dos nossos planos de ensino, para podermos aproximar verdadeiramente a academia do serviço”, conclui Rogildo.

I Fórum Integrado Unifor: Ensino e Serviço em Saúde
Data: 18 de outubro de 2022