null Pós-graduação em Gastronomia terá aula inaugural com chefs Edil Costa e Elcio Nagano

Objetivo do curso é qualificar profissionais para atuar no crescente e exigente mercado gastronômico

Em aula-show, Edil Costa e Elcio Nagano farão um passeio gastronômico com estudantes da Pós-Unifor (Fotos: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, está promovendo um dueto entre grandes nomes da gastronomia local. Edil Costa e Elcio Nagano são os chefs convidados para conduzir a aula inaugural da primeira turma do curso de pós-graduação em Gastronomia da instituição. Estudantes matriculados e alguns convidados estarão presentes no evento.

Com data marcada para o dia 6 de outubro, às 19h30, a aula-show acontece na cozinha de práticas dietéticas do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI). “Iremos apresentar os detalhes da Pós-Graduação e faremos uma aula prática expositiva, preparando pratos clássicos e contemporâneos, com degustação para os alunos”, explica Edil.

Além de chefs de destaque na cena gastronômica nacional, Edil e Elcio irão compor o rol de docentes do curso, que inclui nomes como Marco Gil, Mattu Macedo, Viviane Teixeira, Vladia Gomes, Karliano Pereira, Patrick Alex, Marco Ferrari e Kersya Coelho.

Edil ressalta que além de graduados em gastronomia, o curso também é direcionado a pessoas que desejem ampliar e atualizar conhecimentos para investir no mercado gastronômico. “Amantes da gastronomia, com formação superior em qualquer área de conhecimento, como gerentes, supervisores, empresários ou funcionários de empreendimentos do ramo também têm muito a ganhar com o curso”, destaca.

Estude na Unifor

Na Pós-graduação em Gastronomia: do Clássico ao Contemporâneo, o aluno terá contato com os melhores chefs e professores da área do estado do Ceará, conhecidos por suas contribuições gastronômicas, seja na área acadêmica ou em restaurantes. Ademais, como o próprio nome diz, a grade curricular proporciona uma viagem pelo mundo por meio da gastronomia. As aulas são 100% práticas, e o curso possui uma cadeira de nivelamento, para que todos os alunos comecem o curso com o mesmo grau de conhecimento.

Para este semestre, restam poucas vagas disponíveis. Os interessados no curso podem entrar em contato diretamente com o Atendimento da Pós-graduação, por meio do telefone: 3477.3174.

Aula Inaugural do curso de Pós-graduação em Gastronomia
Data: 6 de outubro de 2022
Local: cozinha de práticas dietéticas do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI)
Mais informações: 3477.3174