angle-left Jornalista Celma Prata lança o livro de ficção “O Segredo da Boneca Russa”

Jornalista Celma Prata lança o livro de ficção “O Segredo da Boneca Russa”

Lançamento acontecerá dia 27 de novembro, no Ideal Clube


A jornalista e editora Celma Prata é formada em Jornalismo na Unifor. Foto: Divulgação.
A jornalista e editora Celma Prata é formada em Jornalismo na Unifor. Foto: Divulgação.

A jornalista e editora Celma Prata troca a crônica factual pela narrativa de ficção. Em sua estreia como romancista, a escritora cearense, graduada em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor), tece a intricada trama que envolve membros de uma mesma família em torno de um crime ocorrido na década de 1960, época de grandes transformações sociais no mundo inteiro.

Dotada de extrema sensibilidade para transformar o banal em surpreendente, Celma Prata envolve o leitor menos atento numa teia de ações permeadas por sentimentos que transitam sem pudor até os limites da essência humana.
As duas personagens centrais — a brasileira Clara e a francesa Joëlle, mãe e filha, respectivamente — são as responsáveis pela elucidação de uma tragédia causada involuntariamente pela primeira, aos sete anos de idade.

Joëlle Dousseau, biógrafa de renome internacional, vai dissecar, de forma comovente, cinco décadas do cotidiano da família Souza e Silva em um Brasil marcado inicialmente pelo conservadorismo característico de regimes ditatoriais. Ódio, ciúme e vingança misturam-se a valores nobres e humanísticos. Resta saber qual vencerá.

Trecho do livro

“A imagem do corpo sem vida da minha amada Gracinha nunca saiu da minha
mente”, a voz embargada da minha mãe arrancou-me da catarse provocada pela terrível revelação.
Seguiu-se outro longo período em que, abraçadas, ouvíamos apenas o som do nosso lamento.
Antes de partir para sempre, ela me fez prometer que eu desvendaria o crime que vitimou barbaramente Maria das Graças, limparia sua memória e divulgaria tudo na hora certa: “Vá, faça justiça! Faça o que tiver que ser feito”.
Essa hora chegou.

Serviço

Lançamento do livro “O Segredo da Boneca Russa”
Data: 27 de novembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Ideal Clube