null Jornalista e escritor cearense Lira Neto retorna à Unifor para 2ª edição do curso “A arte da biografia: como escrever histórias de vida”

Seg, 6 Fevereiro 2023 15:40

Promovidos pela Pós-Unifor, encontros são presenciais e acontecem de 20 a 31 de março

Jornalista e autor cearense, Lira Neto é referência em narrativas biográficas (Foto: Ares Soares)

O escritor e jornalista Lira Neto, autor da biografia do empresário cearense Edson Queiroz, realizará o curso de curta duração “A arte da biografia: como escrever histórias de vida”. As aulas acontecerão na Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, no formato presencial, de 20 a 31 de março de 2023, no horário de 19h às 22h.

A segunda edição do curso abordará a realização de pesquisa para biografia e a estrutura do texto, além da relação do biógrafo com o biografado – conteúdo relevante para o dia a dia de estudantes, jornalistas, escritores e professores.

O valor da formação é de R$ 1.110,00. Alunos e ex-alunos da Unifor, além de funcionários de empresas parceiras têm desconto de até 20% (consulte condições). As vagas são limitadas.

Sobre Lira Neto

Lira Neto nasceu em Fortaleza, em 1963. Jornalista e escritor, ganhou o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 2014 e o Prêmio Jabuti em quatro ocasiões: 2007, 2010, 2013 e 2014. Publicou, entre outras obras, “Padre Cícero: Poder, fé e guerra no sertão” (2009), vencedora do Jabuti em 2010, a trilogia “Getúlio” (2012-14), cujo segundo volume foi premiado em 2014, “Uma história do samba: As origens” (2017) e “Castello: A marcha para a ditadura”, reeditado em 2019.

Curso de curta duração “A arte da biografia: como escrever histórias de vida” com Lira Neto (jornalista e escritor)
Data: 20 a 31 de março de 2023
Modalidade: Presencial
Carga horária: 20horas/aula