angle-left Livro "Sociedade e Conhecimento" será lançado na Universidade de Fortaleza

Livro "Sociedade e Conhecimento" será lançado na Universidade de Fortaleza

Prof. Osterne Maia (esq) e prof. Hamilton Chaves, autores do livro
Prof. Osterne Maia (esq) e prof. Hamilton Chaves, autores do livro "Sociedade e Conhecimento: acerca do futuro do gênero humano" (Foto: Ares Soares)

“Conhecimento não é uma coisa. É uma dimensão do ser humano, e ele não existe sem o conhecimento. Na natureza há informação, mas não conhecimento, assim como na natureza há troca de informações, mas não há comunicação: uma árvore troca informações com o solo, mas os dois não se comunicam. É como dizer que temos três vidas: uma pessoal, individual, que vai do nosso nascimento até a morte. Simultaneamente, há uma social, no sentido estrito, relativo às trocas sócio-comunicativas que nos entrelaçam uns com os outros e, através das quais nos tornamos o que somos. E, finalmente, e é aí que o conhecimento intervém, há uma dimensão na qual cada um de nós dá sua contribuição (pequena ou grande) à história da Humanidade”. 

Este é um trecho da sinopse do livro "Sociedade e Conhecimento: acerca do futuro do gênero humano", escrito pelo professor da Universidade de Fortaleza Hamilton Chaves, em conjunto com o professor da Uece, Osterne Maia. 

A obra, uma publicação da Lisbon International Press, será lançada na Universidade de Fortaleza, no dia 12 de dezembro, às 19h, no Auditório H-85. 

Serviço

Lançamento do livro livro "Sociedade e Conhecimento: acerca do futuro do gênero humano"
Data: 12 de dezembro de 2019
Horário: 19h
Local: bloco H - auditório H-85