null Nubex promove I Simpósio Internacional de Bem-Estar Animal

Nubex promove I Simpósio Internacional de Bem-Estar Animal

A iniciativa, realizada em parceria com a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA), vai reunir diversos pesquisadores nacionais e internacionais

Na ocasião, serão debatidos temas relevantes acerca da do bem-estar animal (Foto: Getty Images)

No dia 16 de novembro, o Núcleo de Biologia Experimental (Nubex) da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, vai promover o III Simpósio de Bem-Estar Animal e o I Simpósio Internacional de Bem-Estar Animal. Realizados em parceria com a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA), os eventos acontecerão no Auditório da Biblioteca Central, a partir das 8h.

Na ocasião, renomados pesquisadores nacionais e internacionais debaterão temas relevantes acerca da do bem-estar animal. Estarão presentes, por exemplo: Dr. Rodrigo Müller (Fiocruz); Profa. Dra. Inês Domingues (Universidade de Aveiro-PT); Prof. Dr. Manuel Graça (Universidade de Aveiro-PT); e Prof. Dr. João Malva (Universidade de Coimbra-PT).

Vale destacar que as iniciativas fazem parte da comemoração de 10 anos do Nubex, que também vai contar com uma série de atividades especiais no dia 17 de novembro

De acordo com o professor Ramon da Silva Raposo, coordenador da CEUA, esse é um evento muito importante, pois vai viabilizar um profundo debate acerca do bem-estar animal em modelos biológicos utilizados para fins científicos. Além disso, ele destaca que será um momento de muito aprendizado com pesquisadores de renome internacional, que são responsáveis por trabalhos de destaque na Europa.

Sobre o Nubex

O Nubex é um centro de excelência em pesquisa de graduação e pós-graduação da Unifor. O setor visa a produção de conhecimentos que respondam os novos desafios científicos, biotecnológicos e sociais do país, a partir da produção de novas tecnologias, produtos e processos que causem um impacto direto e positivo na sociedade.

Produzindo pesquisas numa perspectiva multidisciplinar nas áreas da ciências biológicas e da vida, o setor ainda oferece oportunidades valiosas para os discentes da Unifor que buscam desenvolver trabalhos de alto nível, enriquecendo a experiência acadêmica e preparando os alunos para carreiras de sucesso.

8h – Credenciamento

8h30 – Coffee Break

9h – Abertura do Simpósio

Prof. Dr. Milton Sousa (Vice-reitor de Pesquisa)