null Palestra de Marcio Ballas marca acolhida dos estudantes de Comunicação e Gestão

Palestra de Marcio Ballas marca acolhida dos estudantes de Comunicação e Gestão

O evento, que será realizado no Teatro Celina Queiroz, vai debater como o improviso pode ser aplicado para o desenvolvimento de soluções criativas

Marcio Ballas é considerado como a maior referência de improviso no Brasil (Foto: Divulgação)

No dia 21 de fevereiro, a Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, vai realizar a acolhida do semestre 2024.1 para os estudantes do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG). O evento acontecerá nos períodos da manhã (9h30) e noite (19h), no Teatro Celina Queiroz. Podem participar todos os alunos regularmente matriculados em um dos 14 cursos de graduação do centro.

Na ocasião, as atividades serão ministradas pelo apresentador, improvisador e diretor artístico Marcio Ballas. Ele vai realizar a palestra “Desbravando fronteiras: a criatividade a partir do improviso”. Além de ser um momento de descontração e integração entre os estudantes neste início de semestre, a iniciativa possibilita a aquisição de novos conhecimentos a partir da maior referência de improviso no Brasil.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de mergulhar nas experiências de Ballas, aprender com seus métodos e compreender como o improviso pode ser aplicado para o desenvolvimento de soluções criativas. A palestra será uma jornada inspiradora, proporcionando insights valiosos para os estudantes que buscam ampliar seus horizontes e explorar novas possibilidades.

Sobre Marcio Ballas

Ballas viveu em Paris, onde estudou na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq. Apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Foi campeão mundial de improviso no Festival Internacional de Bogotá.

No Brasil, foi palhaço em hospital nos “Doutores da Alegria” e apresentador do “É Tudo Improviso” na Band, “Cante se Puder" e “Esse Artista Sou Eu” no SBT. Além disso, é diretor artístico da Casa do Humor e esteve em cartaz com a “Noite de Improviso” no Comedians Club durante 9 anos.

Acolhida CCG 2024.1
Data: 21 de fevereiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 9h30 e 19h
Local: Teatro Celina Queiroz