null Passagem do projeto Hackatruck pela Unifor é encerrada com entrega de certificados

Ter, 11 Junho 2019 10:40

De 5 de maio a 6 de junho, laboratório dentro de caminhão ofereceu cursos de programação para alunos da Unifor (Foto: Ares Soares)

O projeto Hackatruck MakerSpace finalizou sua passagem pela Universidade de Fortaleza na quinta-feira, dia 6 de junho. Depois de um mês de capacitação, a sala de aula sobre rodas alcançou o número de 52 participantes. O curso é oferecido pela parceria das empresas IBM, Flex, Eldorado e Apple.

Como encerramento do projeto, durante o turno da manhã e da tarde, os estudantes apresentaram um protótipo do que aprenderam no curso de desenvolvimento de aplicativos, IBM cloud computação em nuvem, e internet das coisas, IOT. Ao fim das exposições, todos os alunos receberam um certificado de qualificação.

O Hackatruck contou com dois professores do Instituto de Pesquisa Eldorado para ministrar as aulas. O instrutor Fabrício Sousa relata que o nível dos alunos subiu com grandes entregas de protótipos, em relação à primeira a edição na Unifor em 2017, e ainda declara “me sinto honrado de ter feito parte do projeto e acredito que o Hackatruck deixou boas lembranças aqui e vai deixar ainda mais”, afirmou.

As palavras finais ficaram com o professor Eurico Vasconcelos, diretor do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação da Unifor (NATI). Ele parabenizou todos os estudantes que prestigiaram o Hackatruck, em especial às mulheres que, mesmo em pequena quantidade, mostraram a capacidade e a competência de representar o mercado da Tecnologia da Informação.

“É sempre uma excelente oportunidade poder trazer um evento desse porte, que oferece formação de altíssima qualidade para os nossos alunos. Cursos extremamente impactantes e de alto custo, que conseguimos disponibilizar para os alunos da Unifor”, destacou Eurico Vasconcelos.