null Pós-graduação: consultor Esdras Barboza realiza série de palestras para quem deseja melhores resultados nos negócios

Eventos ocorrem no período de 10 de junho a 8 de julho, de forma virtual.

A iniciativa é voltada para CEOs, diretores, gestores, profissionais de Marketing estratégico e líderes de equipes que precisam tornar seu negócio mais ágil e adaptado para engajar colaboradores e alcançar melhores resultados (Foto: Getty Images)

Esdras Barboza, mestre em Engenharia da Produção, consultor empresarial e docente na Universidade de Fortaleza, ministra série de palestras para profissionais que almejam resultados ágeis em empresas. Ele também é Black Belt Lean Seis Sigma, profissional treinado nessa metodologia para qualificar pessoas para liderar equipes, executar e gerenciar projetos. Os eventos são realizados pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, no período que vai de 10 de junho a 8 de julho.

As aulas serão ministradas pelo professor Esdras Barboza (Foto: Acervo pessoal)

Metodologias de gestão

A organização por objetivos e resultados (OKR), criado pelo ex-CEO da Intel, Andrew S. Grove, visa engajar todos os membros de uma empresa com as metas traçadas. O método ganhou notoriedade ao suportar o crescimento do Google, de 40 pessoas em 1999 para mais de 85 mil. Aplicado de forma correta, os OKRs possibilitam operações de Marketing eficientes e medição de resultados.

Business Model Canvas ou, em Português, Quadro de Modelo de Negócios, é uma ferramenta que transforma conceitos formais de empresas em blocos de organização. O mapa visual organiza em nove quadros os pontos chave da empresa. Sendo os quadros, proposta de valor, segmento de clientes, os canais, relacionamento com clientes, atividade-chave, recursos principais, parcerias principais, fontes de receita e estrutura de custos.

Com o objetivo de reduzir desperdícios na linha de produção, o Lean Manufacturing se desenvolveu no Japão através do Sistema Toyota de Produção (STP). O Lean é utilizado em geral na manufatura, entretanto, atualmente rende resultados em inúmeras operações em execução.

Conceitos como OKR (Objectives and Key Results), Business Model Canvas e Lean Manufacturing são fundamentais para a formação de diretores, gestores e administradores de empresas.

Confira as datas!

Tema: O que é OKR (Objectives and Key Results)
Quando: 10/06/2021, às 19h
Público-alvo: CEOs, diretores, gestores, profissionais de RH estratégico e líderes de equipes que precisam tornar seu negócio mais ágil e adaptado para engajar colaboradores e alcançar melhores resultados; administradores de empresas com o objetivo de medir o avanço das metas organizacionais; empresas que utilizam metodologias para implementação e controle dos objetivos. Todo o tipo de profissional que queira maximizar os resultados da sua empresa de forma ágil.
Plataforma: Google Meet (acesse aqui)

Tema: O que é Business Model Canvas
Quando: 24/06/2021, às 19h
Público-alvo: CEOs, diretores, gestores, profissionais de Marketing estratégico e líderes de equipes que precisam tornar seu negócio mais ágil e adaptado para engajar colaboradores e alcançar melhores resultados; administradores de empresas com o objetivo de estruturar e entender o negócio; empresas que utilizam metodologias para planejamento, implementação e controle das metas e objetivos. Todo o tipo de profissional que queira maximizar os resultados da sua empresa de forma ágil.
Plataforma: Google Meet (acesse aqui)

Tema: O que é Lean Manufacturing
Quando: 08/07/2021, às 19h
Público-alvo: CEOs, diretores, gestores, profissionais de Logística, Engenheiros e líderes de equipes que precisam tornar seu negócio mais ágil e adaptado a engajar colaboradores e alcançar melhores resultados; administradores de empresas com o objetivo de estruturar e entender o negócio; empresas que utilizam metodologias para planejamento, implementação e controle das metas e objetivos. Todo o tipo de profissional que queira maximizar os resultados da sua empresa de forma ágil.
Plataforma: Google Meet (acesse aqui)