null Pré-inscrições abertas para o processo seletivo 2024.2

Seg, 18 Março 2024 16:43

Pré-inscrições abertas para o processo seletivo 2024.2

São diversos métodos de ingresso disponíveis aos interessados em estudar na melhor universidade particular do Norte e Nordeste 


Para 2024.2, estão em oferta 34 cursos de graduação, que englobam as mais diversas áreas do conhecimento (Foto: Ares Soares)
Para 2024.2, estão em oferta 34 cursos de graduação, que englobam as mais diversas áreas do conhecimento (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, abriu as pré-inscrições do processo seletivo 2024.2, que seguem até o dia 7 de abril. São diversos  métodos de ingresso disponíveis, incluindo: vestibular presencial; nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); nota de processos seletivos anteriores da Unifor; transferência de instituição; reabertura de curso; e segunda graduação. 

Para 2024.2, estão em oferta 34 cursos de graduação, divididos em quatro centros de ciência: Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)

Estude na Unifor 

  • Vestibular presencial 

A prova presencial pode ser realizada pelos candidatos que desejam cursar alguma graduação presencial na melhor universidade particular do Norte e Nordeste. Esta é a única modalidade aceita para ingressantes do curso de Medicina.

> Faça sua pré-inscrição
> Faça sua pré-inscrição Medicina 

  • Nota do Enem

Os interessados podem ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alunos que realizaram a prova entre 2009 e 2023 podem, com os resultados obtidos, matricular-se.

* Para ingressar com a nota do Enem, os candidatos devem ter obtido um desempenho mínimo igual ou superior a 350 pontos. Além disso, não podem ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

> Faça sua pré-inscrição

  • Nota de vestibulares anteriores

Outro método de ingresso é a nota de vestibulares anteriores. Candidatos que realizaram a prova ou redação online (no caso dos vestibulares agendados), entre 2017 e 2024, podem utilizar o resultado para iniciar os estudos em 2024.2. Nesta modalidade, o candidato será classificado de acordo com sua maior nota, caso tenha participado o processo seletivo mais de uma vez, conquistando a vaga por ordem cronológica de inscrição. 

> Faça sua pré-inscrição

  • Transferência 

Quem tem interesse em transferir o curso para a Unifor, sem precisar realizar o vestibular novamente, essa é a hora. Neste método, o candidato passa por uma análise documental e, em seguida, se torna apto para realizar a matrícula. 

> Faça sua pré-inscrição

  • Segunda graduação 

Reconhecendo a importância de uma segunda graduação como diferencial mercadológico, a Unifor disponibiliza uma forma de ingresso, sem necessidade de vestibular, para quem busca novas oportunidades e uma nova graduação. 

> Faça sua pré-inscrição

  • Reabertura de curso

Para os interessados que já estudaram na Unifor, mas, por algum motivo, não puderam concluir o curso, é possível retornar seus projetos e ser estudante novamente, sem necessidade de realizar outro vestibular. 

> Faça sua pré-inscrição

Serviço

Pré-inscrição / Processo seletivo 2024.2
Mais informações: Central de Atendimento Unifor - (85) 3477-3000 | (85) 99246-6625 (WhatsApp) | queroserunifor@unifor.br
> Faça sua pré-inscrição