angle-left Programa de Intercâmbio da Unifor recebe inscrições de fevereiro a março

Ter, 29 Janeiro 2019 10:32

Programa de Intercâmbio da Unifor recebe inscrições de fevereiro a março

Unifor tem convênio com mais de 160 instituições para intercâmbio em todas as áreas de conhecimento

Na Unifor, alunos de todos os Centros de Ciências têm a oportunidade de estudar fora do país, vivenciar a imersão em outras culturas e ampliar seus conhecimentos (Foto: Natinho Rodrigues)

O Programa de Intercâmbio da Unifor, vinculado à Assessoria para Assuntos Internacionais, oferece oportunidades para alunos que desejarem estudar em uma das universidades estrangeiras parceiras. As inscrições para o semestre 2019.2 acontecem de 1º de fevereiro a 29 de março.

O objetivo principal do programa é estimular, promover e organizar o intercâmbio dos estudantes da Unifor com universidades parceiras estrangeiras. A ideia é a vivência de uma experiência acadêmica enriquecedora, por meio do convívio com outra cultura.

O aluno deverá entregar a documentação necessária na Assessoria para Assuntos Internacionais e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 441,00 na Tesouraria da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE). Toda a documentação é enviada à universidade de destino, que enviará uma carta de aceitação via e-mail ou impressa.

Na página do programa você confere a lista de universidades conveniadas.

Pré-requisitos:

• Estar regularmente matriculado na Unifor;
  • Ter concluído no mínimo 30% e no máximo 70% do curso(*);
  • Ter domínio do idioma oficial do país de destino;
  • Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;
  • Não possuir disciplinas reprovadas no histórico(*).

(*) - Há exceções. Mais informações entrar em contato com a Assessoria para Assuntos Internacionais.

Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor
Inscrições: 1º de fevereiro a 29 de março de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30
Local: na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada na Vice-Reitoria de Extensão (1º andar do prédio da Reitoria)