angle-left Programa Viver Bem+ oferece dicas sobre saúde e bem-estar

Qui, 4 Junho 2020 17:39

Programa Viver Bem+ oferece dicas sobre saúde e bem-estar

O programa é uma iniciativa da Divisão de Recursos Humanos da Universidade de Fortaleza


Equipe do Programa Viver Bem+ organiza diversas atividades e dissemina dicas de saúde no Instagram (Foto: Arquivo pessoal)
Equipe do Programa Viver Bem+ organiza diversas atividades e dissemina dicas de saúde no Instagram (Foto: Arquivo pessoal)

O Programa Viver Bem+ é uma iniciativa da Divisão de Recursos Humanos pertencente à Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. O programa objetiva promover a saúde e qualidade de vida tanto para o público interno que compõe a Instituição, como para o público externo, através das mídias sociais.

Em seu Instagram, o programa produz diversas publicações que englobam saúde, integração, meio ambiente, solidariedade, cultura e educação, princípios que compõem a essência da iniciativa. 

Durante o período de isolamento social, ocasionado pelo novo coronavírus, o programa  têm disponibilizado lives com profissionais especializados em diversas áreas da saúde. É o que afirma Cecília Freitas, assistente de Recursos Humanos e responsável pelo Programa. 

“Em nosso Instagram estão ocorrendo lives sobre saúde em geral. Recentemente, tivemos uma live sobre qualidade de vida em tempos de isolamento social, com a psicóloga convidada Lívia Morel. Vamos ter outra nesta semana sobre ergonomia, com o professor Paulo Henrique Palácio”, completa ela.

Paulo Henrique Palácio, especialista em Fisioterapia esportiva e mestre em Ciências Médicas, é professor e coordenador do curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza. O encontro virtual terá como tema “Ergonomia em tempos de home office” e ocorrerá nesta sexta-feira (5), às 16h. 

Durante a live, serão abordados pontos sobre orientações gerais do ambiente de trabalho, tarefas e cuidados com o corpo e mente no home office, além do papel dos exercícios para a saúde física e mental durante o período de isolamento social. O encontro será aberto para o público geral e a transmissão acontecerá no instagram oficial do Programa.