angle-left Projeto “Lives do Conhecimento” recebe físico e astrônomo Marcelo Gleiser nesta segunda-feira (20)

Sex, 17 Abril 2020 10:27

Projeto “Lives do Conhecimento” recebe físico e astrônomo Marcelo Gleiser nesta segunda-feira (20)

Aberta ao público, live acontece a partir das 10h com transmissão pelas redes sociais da Unifor e TV Unifor


O carioca Marcelo Gleiser é atualmente pesquisador da Faculdade de Dartmouth, nos Estados Unidos (Foto: Eli Burakian/Dartmouth College/Divulgação/Reuters)
O carioca Marcelo Gleiser é atualmente pesquisador da Faculdade de Dartmouth, nos Estados Unidos (Foto: Eli Burakian/Dartmouth College/Divulgação/Reuters)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, dá continuiade ao projeto “Lives do Conhecimento”, iniciativa que reúne convidados especiais para discutir assuntos de relevância em ambientes virtuais, tendo como pano de fundo a pandemia da Covid-19. Aberto a alunos, professores e ao público em geral, desta vez o projeto vai contar com as participação do físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser. A live será dia 20 de abril (segunda-feira), às 10h, com transmissão pelas redes sociais da Unifor (Instagram, Facebook e YouTube) e pela TV Unifor (canal 181 da NET). 

O carioca Marcelo Gleiser é atualmente pesquisador da Faculdade de Dartmouth, nos Estados Unidos. Conhecido no EUA por suas aulas e pesquisas científicas, no Brasil é mais popular por suas colunas de divulgação científica. Escreveu oito livros e publicou três coletâneas de artigos. Participou ainda de programas de televisão dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Brasil, entre eles, Fantástico.

Gleiser recebeu o Prêmio Jabuti em 1998, pelo livro A Dança do Universo, e em 2002 por O Fim da Terra e do Céu. Em 2007, foi eleito membro da Academia Brasileira de Filosofia. Em março de 2019, tornou-se o primeiro latino-americano a ser contemplado com o Prêmio Templeton, tido informalmente como o "Nobel da espiritualidade". 

Lives do Conhecimento 

O projeto “Lives do Conhecimento” realiza a difusão do conhecimento nas plataformas de comunicação da Universidade de Fortaleza reforçanda a sua missão de promover o ensino de qualidade, a pesquisa e a extensão, nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, a Unifor estimula o diálogo com grandes nomes do pensamento contemporâneo, nacionais e internacionais, contribuindo para o intercâmbio de ideias não só em salas de aulas, mas também em ambientes virtuais, de modo a ampliar os horizontes de alunos, professores e do público em geral

Serviço

“Lives do Conhecimento”

Marcelo Gleiser: dia 20 de abril de 2020, segunda-feira, 10h

Transmissão pelas redes sociais da Unifor (@uniforcomunica, Facebook e YouTube) e pela TV Unifor (canal 181 da NET)

Aberto ao público