angle-left Projeto Tarde com Arte estreia contação de história sobre a vida de Santos Dumont

Qui, 20 Setembro 2018 15:24

Projeto Tarde com Arte estreia contação de história sobre a vida de Santos Dumont

Apresentações acontecem aos sábados, às 16h durante tour pela exposição Santos Dumont, em cartaz no Espaço Cultural Unifor


Público de todas as idades está convidado a conhecer mais sobre a vida de Alberto Santos Dumont (Foto: Ares Soares)
Público de todas as idades está convidado a conhecer mais sobre a vida de Alberto Santos Dumont (Foto: Ares Soares)

Neste sábado, dia 22 de setembro de 2018, o Projeto Arte com Arte estreia nova apresentação voltada para o público infantil para compor as tardes de sábados. Trata-se da contação de história sobre as obras em cartaz na exposição Santos Dumont, no Espaço Cultural Unifor.

As apresentações, que se iniciam às 16h, embora agradem a todos, têm uma linguagem voltada para o público infantil e levarão as crianças para um mundo, ao mesmo tempo lúdico e mágico. A entrada é gratuita.

A Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, idealizadora do projeto, explica que os espetáculos promovem uma viagem no tempo. As crianças que visitarem a exposição durante as apresentações do Grupo Mirante de Teatro Unifor poderão assistir a histórias da vida de Santos Dumont, que projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina no mundo, sendo conhecido como o "Pai da Aviação".

Neste ano, o projeto Tarde com Arte já apresentou histórias sobre vida e obra de José Pancetti, Di Cavalcanti, Candido Portinari, Hélio Oiticica e Vik Muniz. A partir deste sábado, o grupo estreia o espetáculo “Albertinho”, a história de Santos Dumont. Cada espetáculo tem duração de cerca de 20 minutos. 

Sobre o Grupo Mirante de Teatro

Valorizar o teatro local por meio do incentivo a novas montagens e promoção de intervenções artísticas amadoras. Esse é o objetivo do grupo Mirante de Teatro, criado em 1984 pela professora Francilda Costa no campus da Unifor. Com o passar dos anos, o grupo ganhou novos moldes, com uma proposta mais teatral, participação em festivais e temporadas em outros espaços.

Muitas produções promovidas são voltadas ao universo infantil, como “O Mágico de Oz”, “O Pequeno Príncipe” e os musicais “João e Maria” e a “A Cigarra e a Formiga”. Mas o Mirante de Teatro tem ainda em seu currículo montagens como “Tarsila”, que revela a vida da artista plástica. O Grupo Mirante de Teatro já foi contemplado com prêmios como melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor espetáculo infantil na 27ª edição do Troféu Carlos Câmara. Atualmente o grupo tem Hertenha Glauce como diretora.

Serviço

Projeto Tarde com Arte
Apresentações aos sábados, a partir das 16h
No Espaço Cultural Unifor 
Entrada gratuita
Mais informações: (85) 3477.3311 / (85) 3477.3239