null Projeto Tarde com Arte promove contação de histórias de artistas brasileiros

Seg, 18 Novembro 2019 13:47

Projeto Tarde com Arte promove contação de histórias de artistas brasileiros

Com entrada gratuita, o evento acontece aos sábados, a partir das 16h, no Espaço Cultural Unifor

As contações, que se iniciam às 16h, embora agradem a todos que se interessem pela história da arte, têm uma linguagem única voltada para o público infantil, levando as crianças para um mundo ao mesmo tempo lúdico e mágico. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza realiza, aos sábados, o projeto Tarde com Arte. Tendo como personagens obras e artistas plásticos internacionalmente conhecidos, as histórias oferecem aos ouvintes uma viagem no tempo.

Protagonizadas por atores do Grupo Mirante de Teatro, serão contadas histórias fictícias de Sérvulo Esmeraldo e a biografia da escola Modernista a partir das artistas Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.

O espetáculo acontece em formato de circuito, onde cada história tem o tempo de duração de 15 minutos. Três atores estarão a postos em pontos espalhados no Espaço Cultural e o público será conduzido a cada história. O espetáculo é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Tarde com Arte
Datas:
16, 23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro* de 2019
Local: Espaço Cultural Unifor
Mais informações: (85) 3477.3311 / (85) 3477.3239
*O projeto entra em recesso em 14 de dezembro retorna às atividades em 11 de janeiro de 2020.

Grupo Mirante de Teatro Unifor
Projeto: Tarde com Arte