null Referência em gestão empresarial, Ernesto Haberkorn participa das “Lives do Conhecimento”

Seg, 1 Junho 2020 10:19

Mestre em Engenharia da Computação, Haberkorn comentou sobre temas importantes nas áreas de Tecnologia da Informação e Gestão.

Aberta ao público, a transmissão aconteceu nas mídias sociais da Universidade (Foto: divulgação)

O projeto “Lives do Conhecimento”, promovido pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, recebeu no dia 28 de maio o empresário Ernesto Haberkon, que é referência para a América Latina em Gestão Empresarial. Com a temática “Perspectivas dos sistemas de gestão (ERPs) em negócios pós-Covid”, a conversa foi mediada pelo professor Júlio César Pereira da Silva, do curso de Administração da Unifor. Aberta ao público, a transmissão aconteceu nas mídias sociais da Universidade.

Mestre em Engenharia de Computação pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Haberkorn é co-fundador da empresa de tecnologia TOTVS, fundador do sistema de gestão ERPflex e também fundador do Grupo NETAS, uma organização voltada para treinamento corporativo. Autor de 14 livros na área de TI, ele atua como professor em vários cursos e disciplinas nas áreas de administração de empresas, sistemas de informação e gestão empresarial com planejamento de recursos.

Durante a live, foram debatidos temas recorrentes da atualidade que envolvem as áreas de Tecnologia da Informação e Gestão, como cultura empresarial, planejamento de recursos empresariais (ou ERP - Enterprise Resource Planning), sistema de gestão integrado, inteligência de negócios (ou BI - Business Intelligence), inteligência artificial, o perfil do gestor do futuro, dentre outros.

A conversa rendeu muitas reflexões; em uma delas, Ernesto pontuou sobre as profissões em ascensão: “Precisamos estar sempre nos preparando e evoluindo para acompanhar o ritmo do mercado e do mundo. Estudar tecnologia é uma saída, pois programadores são necessários [...], essa é uma área incrível e que as pessoas devem olhar mais”.

Assista a live completa aqui.

Estude Administração e Engenharia da Computação na Unifor

O mundo mudou e você também pode mudar. Conheça as novas possibilidades de estudar na Universidade de Fortaleza no próximo semestre e juntos estaremos preparados para o futuro. Aproveite as inscrições gratuitas*, o novo vestibular online e confira as demais vantagens para ingressar em uma das melhores Universidades do mundo aqui. Esperamos você!

*exceto Medicina