angle-left Saúde materno-infantil será discutida em evento do Diário do Nordeste

Saúde materno-infantil será discutida em evento do Diário do Nordeste

A ação do Diário do Nordeste acontece amanhã, 15, na Praça da Imprensa.


O evento conta com o apoio da Unifor e terá professores e especialistas discutindo o tema. (Foto: Ares Soares)
O evento conta com o apoio da Unifor e terá professores e especialistas discutindo o tema. (Foto: Ares Soares)

O Diário do Nordeste promove, nesta quinta-feira (15), a primeira edição do Cuidar e Crescer. O evento conta com o apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor), do Sistema FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), e da Indaiá. O Cuidar e Crescer faz parte do projeto Vida Saudável do Diário do Nordeste e vai trazer para a Praça da Imprensa ações ligadas à saúde materno-infantil.

Durante a ação, a Unifor vai realizar atividades para instruir as mães, futuras mães e seus parceiros. As oficinas “A importância do brincar no desenvolvimento infantil” e “Amamentação e o desenvolvimento do sistema sensório motor oral” serão desenvolvidas pelos cursos de Fisioterapia e Fonoaudiologia, respectivamente.

Uma roda de conversa também integrará a programação do evento. Com a temática “Saúde materno-infantil: cuidados antes, durante e depois da gravidez”, a discussão pretende atrair as mães e toda a rede de apoio que está envolvida nesse processo. A roda contará com professores da Unifor para debater assuntos específicos.

O prof. Paulo Henrique Palácio da Fisioterapia vai falar sobre exercícios e orientações gerais para as mães e os bebês. O prof. Rogildo Carlos do curso de Farmácia vai abordar sobre leite materno humano e a prof. Morgana Gradvohl, da graduação de Odontologia, tratará sobre amamentação e a higiene oral do bebê.

Além da roda de conversa, a programação do Cuidar e Crescer também conta com terapias alternativas e oficinas sobre parto e amamentação, cuidados com o bebê, entre outros. Especialista da área materno-infantil, como a Equipe Maiêutica, o Coletivo Gaia, a iniciativa Mãe Apegada e a obstetriz Juliana Mesquita, também estarão presentes no evento.

Serviço

Vida Saudável – Edição Cuidar e Crescer
Data: 15 de agosto de 2019 (quinta-feira, feriado)
Horário: 16h
Local: Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz
Evento gratuito e aberto ao público