null Cerimônia do Internato dos alunos de Enfermagem será dia 20 de agosto

Cerimônia do Internato dos alunos de Enfermagem será dia 20 de agosto

Após quatro anos de curso, os alunos de Enfermagem vivenciam no Internato a prática profissional de forma exclusiva (Foto: Ares Soares)

O curso de Enfermagem da Unifor realizará, no dia 20 de agosto, a Cerimônia do Internato, evento que simboliza a transição dos alunos para o último ano de práticas relacionadas a atuação do enfermeiro na assistência à saúde. Na ocasião, os alunos serão acolhidos pelos professores e familiares.

O Internato em Enfermagem disponibiliza ao aluno a complementar, solidificar e aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para posteriormente ingressar no mercado de trabalho e reconhecer uma área de afinidade para aprofundar em uma pós-graduação.

A cerimônia é uma solenidade que destaca um momento importante da trajetória acadêmica do curso. Após concluídos quatro, dos cinco anos de curso, os alunos vivenciam a prática profissional de forma exclusiva, em hospitais de referência e unidades básicas de saúde, aplicando o conhecimento apreendido nos módulos anteriores e aperfeiçoando as habilidades e atitudes necessárias para uma performance de excelência.

Cerimônia do Internato da Enfermagem
Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)
Local: Auditório da Biblioteca