null Segundo dia da Feira de Profissões atrai alunos de vários municípios

Seg, 6 Maio 2019 15:25

Segundo dia da Feira de Profissões atrai alunos de vários municípios

Bruna Crisóstomo da Silva e Asley Nascimento. Foto: Unifor.

O último dia da Feira de Profissões da Universidade de Fortaleza 2019 deixará saudades por quem passou pelo campus e curtiu toda a programação. Alunos de colégios particulares e públicos de Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado participaram de uma programação repleta de conteúdo relevante e atividades que englobavam os quatro centros acadêmicos.

“Finalizamos hoje mais uma edição da Feira de Profissões Unifor e nesses dois dias foram inúmeros eventos, atrações, palestras e roda de conversa. Agradecemos as quase 13 mil pessoas que passaram por aqui, que participaram desses momentos especiais e terem convivido com nossos alunos, professores e convidados. Acesse nossas redes sociais, faça parte das nossas interações, participe do nosso Processo Seletivo e curta tudo que a Unifor tem de melhor para te oferecer”, disse o vice-reitor de Graduação da Unifor, professor Henrique Sá.

Depoimentos

“Minha irmã veio comigo para a Feira de Profissões Unifor e, em conversa com ela, disse que tinha dificuldade em decidir entre Medicina ou Psicologia. Gosto muito da área emocional, mas também gosto muito de ajudar as pessoas a se recuperarem de problemas físicos. Já fiz vários testes vocacionais e sempre o resultado foi na área da saúde, mas não mostrava o curso específico. Hoje na Feira consegui tirar essa dúvida e vou cursar Psicologia”.
Maria Clara Apolônio Pinheiro - 16 Anos / 2º Ano Ensino Médio / Colégio Christus.

“Estou aqui na Feira de Profissões pela primeira vez e o que eu mais gostei foi da estrutura do evento, da organização e dos profissionais super capacitados. Participei de várias palestras e os professores conseguiram passar todo o conteúdo de forma clara e concisa. Não sei ainda para qual curso vou fazer vestibular, mas tudo que eu vi aqui hoje serviu para eu começar a pensar. O estande de Comércio Exterior foi o que mais me atraiu e quem sabe eu não faço ele?!
Fernando Adler Gomes Batista - 15 Anos / 2º Ano Ensino Médio / Colégio Cláudio Martins.

“Meus amigos falaram tanto que eu vim pela primeira vez à Feira de Profissões. Gostei muito dos estandes, todas as pessoas envolvidas tiraram minhas dúvidas e aprendi muito nas palestras. Procurei mais informações sobre a área de exatas e eu acho que consegui decidir pelo curso de Engenharia Civil”.
Bruna Crisóstomo Da Silva - 15 Anos / 1º Ano Ensino Médio / Colégio Lourenço Filho.

“Na verdade sempre tive a dúvida se faria curso de Jornalismo ou Farmácia e aqui na Feira cheguei a conclusão que vou fazer os dois. Primeiro Jornalismo, depois Farmácia. Todos me perguntam, mas Asley, Humanas e Saúde, como assim?. Mas eu gosto do conteúdo das duas áreas e, se Deus quiser, irei conseguir realizar meu sonho”.
Asley Rian Nascimento Freitas - 15 Anos / 1º Ano Ensino Médio / Colégio Adauto Bezerra.

Estude na Unifor

A Universidade está instalada em um campus de 720 mil metros quadrados, onde se encontra uma megaestrutura com cerca de 300 salas de aula e mais de 230 laboratórios especializados. O campus também é composto por auditórios, salas de vídeo, biblioteca, centro de convivência, núcleo de atenção médica, clínica odontológica, parque desportivo, teatro, espaço cultural, escritório para a prática jurídica, empresas juniores, TV universitária, escola de ensino infantil e fundamental e diversos outros núcleos de prática acadêmica e pesquisa.

O corpo docente altamente qualificado, composto de 1.300 professores, com mais de 80% de mestres e doutores, é responsável pela supervisão de centenas de projetos de pesquisa no domínio científico, tecnológico, artístico e cultural. Interligada por diversos acessos de alta velocidade à internet, todos os processos acadêmicos e administrativos da Instituição estão integrados, possibilitando à comunidade acompanhar, virtualmente, em um mesmo ambiente, procedimentos didático-pedagógicos, acessar avançadas bases de dados para pesquisa e utilizar os recursos da educação a distância. Além disso, o campus da Unifor oferece cobertura de internet wi-fi gratuita em toda a sua extensão.

Mais informações: (85) 3477.3000