null Eventos científicos e culturais durante a Semana da Educação Física da Unifor

Eventos científicos e culturais durante a Semana da Educação Física da Unifor

A expectativa é encantar alunos e público presente com apresentações ricas de conteúdo. Foto: Ares Soares.

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza promove a Semana da Educação Física, de 3 a 7 de junho, no campus da universidade. O evento gratuito tem como objetivo reunir docentes, estudantes, comunidade acadêmica e público externo, por meio de eventos científicos, culturais, mostras e seminários, apresentando as diversas áreas de formação do profissional de Educação Física.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Diane Nocrato, a expectativa é encantar alunos e público presente com apresentações ricas de conteúdo. “Contamos com a presença dos alunos que apresentarão os trabalhos relacionados aos módulos de sala de aula e os demais têm a oportunidade de conhecer áreas e perspectivas de formação. Assim, integramos todos no novo curso de Educação Física da Unifor e estimulamos a participação de todos”, disse.

As apresentações fazem parte de várias áreas do curso: Promoção da Saúde, Esportes, Licenciatura, Científica e Cultural. E no encerramento, o público assistirá uma apresentação de dança e ginástica onde os alunos das disciplinas Atividades Rítmicas, Ginástica 1 e 2 mostram todo o processo de aprendizagem dos módulos, através dos hits brasileiros mais famosos da década de 70 até os dias atuais.

03/06 – Mostra de Atividade Física e Saúde
Local: Ginásio Poliesportivo (Quadra B)

04/06 – Seminário de Educação Física Escolar
Local: Bloco X