null Semana de Moda Unifor 2022.1 acontece no início de abril; veja a programação

Semana de Moda Unifor 2022.1 acontece no início de abril; veja a programação

Evento acontece na primeira semana do mês e traz oficinas, mesa redonda e desfile com temática surrealista

Evento deste semestre terá surrealismo como tema (Foto: Ares Soares)

Os cursos de graduação tecnológica em Design de Moda e Bacharelado em Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizarão a Semana de Moda Unifor 2022.1 nos próximos dias 05, 06 e 07 de abril. Voltado principalmente para alunos da Universidade, o evento é gratuito e também aberto aos demais interessados no universo fashion. Um desfile final com peças criadas pelos estudantes acontecerá presencialmente no dia 07, às 20h, em estrutura montada no bosque do Bloco G (campus da Unifor).

“A Semana de Moda Unifor contará com um vasto cronograma, contemplando mesa redonda, cine moda, oficinas e desfiles. O evento é totalmente pensado e produzido pelos alunos da disciplina de Produção de Moda e é um marco no calendário acadêmico, pois durante três dias proporcionamos experiências únicas e exclusivas para nossos alunos e para o público externo”, comenta a professora Priscila Medeiros, que coordena ambos os cursos.

Além do desfile previamente mencionado, cujo tema do semestre faz referência ao movimento surrealista, a programação tem também como destaque o lançamento do livro “Des-Vestir”, escrito pela Prof. Renata Santiago, e a mesa redonda “Moda, criação, saúde mental e novas tecnologias”, que reunirá a psicóloga Germana Queiroz e os estilistas Gisela Franck e Iury Costa para um bate-papo.

Quatro oficinas abertas ao público também fazem parte do evento: “Plástico Sustentável”, “Consultoria de Imagem – Styling”, “Foto e vídeo no celular” e “Arteterapia – Pintura Terapêutica” – sendo as três primeiras lideradas por estudantes. As inscrições acontecem pelo telefone (85) 99904-3154.

Semana de Moda Unifor 2022.1
Data: 05 a 07 de abril
Horário e local: consulte programação
Inscrições e mais informações: (85) 99904-3154