angle-left TEC Unifor e Edetec aproximam alunos do mercado de trabalho

Seg, 20 Janeiro 2020 10:30

TEC Unifor e Edetec aproximam alunos do mercado de trabalho

Júlio Guido Militão, professor do curso de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e coordenador da divisão de Inovação da DPDI. Foto: Ares Soares.
Júlio Guido Militão, professor do curso de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e coordenador da divisão de Inovação da DPDI. Foto: Ares Soares.

As empresas KPMG e Resolute IT são as novas parceiras do Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor), potencializando as oportunidades de trabalho para os alunos da Universidade. São desde projetos incubados desenvolvidos em conjunto com as empresas parceiras, com a presença dos professores monitorando os alunos, a vagas que surgem em projetos dentro das próprias empresas. 

“A Universidade está realizando o papel dela de forma excelente, colocando empresas dentro da academia”, avalia o professor Julio Guido Militão. Ele também destaca a atuação do Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (Edetec), que é a incubadora de organizações de base tecnológica da Unifor. O Edetec, que estará em novo espaço a partir de março deste ano, incentiva o empreendedorismo, a inovação e a pesquisa entre os alunos da Universidade. 

Confira o que está em alta

A computação em nuvem, a inteligência artificial e a ciência de dados são os segmentos em alta na área de Tecnologia da Informação. 

Para além dos conhecimentos técnicos, o professor Julio Guido Militão reforça que o mercado de trabalho está optando pelo profissional engajado, proativo, antenado com as novas tecnologias, e que conhece e sabe se portar nos ambientes corporativos. 

O papel da Universidade 

E quando se fala em novas tecnologias, a Unifor é destaque. A Universidade acaba de lançar um novo curso de graduação tecnológica em Computação em Nuvem, além da nova linha de Mestrado e Doutorado em Ciências de Dados e Inteligência Artificial.

“Estamos cumprindo nosso papel nas diversas áreas e nos diversos níveis de ensino: Graduação, Tecnológico, Mestrado e Doutorado”, destaca o professor Guido Militão.