null Tire suas dúvidas sobre a prova do Vestibular de Medicina Unifor 2021.1

Qua, 18 Novembro 2020 15:33

Tire suas dúvidas sobre a prova do Vestibular de Medicina Unifor 2021.1

O curso de Medicina da Unifor é avaliado com nota máxima (5) pelo MEC! (Foto: Delfina Rocha)

Neste domingo (22), a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza a prova do processo seletivo para ingresso no Curso de Medicina, com a oferta de 100 vagas para o ingresso em 2021.1. A prova terá início pontualmente às 8h no campus da Unifor e estabelece a adoção rígida de normas de biossegurança.

Diante da aplicação da primeira prova presencial após o início da pandemia mundial causada pela covid-19, muitos candidatos podem ter dúvidas sobre o processo seletivo. Por isso, reunimos abaixo as principais questões levantadas em nossas redes sociais para esclarecimento.

Você também pode conferir aqui as normas de biossegurança que devem ser seguidas no dia da prova.

Desejamos uma boa prova a todos os candidatos!

Ah, e os acompanhantes, caso desejem, poderão visitar belíssimas exposições no Espaço Cultural Unifor enquanto aguardam. Estão em cartaz a mostra "Stênio Burgos – Realtopia", que reúne 70 obras do artista; e “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, que possui cerca de 200 obras de grandes artistas nacionais e internacionais, expostas em uma abordagem histórica e didática.

Dúvidas frequentes

Tradicionalmente, o processo seletivo para ingresso no Curso de Medicina da Universidade de Fortaleza tem alta concorrência, sendo necessária a aplicação de prova presencial para selecionar os candidatos, assegurando padronização na comparação e confiabilidade no resultado.

No processo seletivo 2021.1, a prova acontece no dia 22 de novembro de 2020. Atenção: apenas candidatos terão acesso ao Campus. Chegue com antecedência e evite aglomerações.

O vestibular para Medicina será realizado por meio de uma única fase, composta por uma prova, que é organizada em duas partes: a primeira é constituída por 40 questões de múltipla escolha, nas áreas de conhecimento: Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A segunda parte é formado por 20 questões de múltipla escolha, abrangendo a área de conhecimento Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de uma Redação em Língua Portuguesa.

O candidato receberá e-mail e SMS com as indicações de BLOCO e SALA onde fará sua prova. Fique atento(a) e confira com antecedência. As provas acontecerão nos blocos B, D, K e T, com um número bastante reduzido de candidatos por sala. Fique atento porque seu acesso ao campus deve ser pela entrada correspondente ao bloco em que fará prova. Dessa forma, o acesso às salas de prova será feito assim:

• Bloco D > pela entrada do Centro de Ciências Tecnológicas (Avenida Valmir Pontes);
  • Bloco K > pelo pórtico Norte (atrás do Centro de Eventos);
  • Bloco T > pelo estacionamento do Teatro Celina Queiroz (atrás do antigo Centro de Convenções); e
  • Bloco B > pela entrada da Pós-Graduação (Avenida Valmir Pontes).

Confira abaixo o mapa de acesso ao Campus:

• Bloco K > pelo pórtico Norte (atrás do Centro de Eventos);
  • Bloco B > pela entrada da Pós-Graduação (Avenida Valmir Pontes).

A prova acontecerá no campus da Unifor, com início às 8h e duração de 4h30, com adoção rígida de normas de biossegurança.

Para acesso à sala, será exigida a apresentação de documento oficial de identificação com foto (não é válida carteira de estudante); e uso obrigatório de máscara de proteção cobrindo nariz e boca. Outro ponto importante é que os candidatos devem chegar com antecedência, para evitar aglomerações nas entradas dos locais de prova e acessar o campus pelas entradas indicadas, conforme o bloco da sala em que fará prova.

Não esqueça do seu material: caneta preta; máscara reserva em sacola transparente; álcool gel 70%; água e lanche, caso queira. Só será permitida a retirada da máscara em momentos de ingestão de alimentos ou quando solicitado. Será vedado o compartilhamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e quaisquer outros objetos.

Estão em oferta 100 vagas para o ingresso em 2021.1.

O resultado está previsto para ser divulgado até sexta-feira (27).

SIGA AS NORMAS DE BIOSSEGURANÇA

Higienize bem as mãos antes de sair de casa

Uso obrigatório de máscara de proteção individual cobrindo nariz e boca

Chegue cedo e evite aglomerações nas entradas