angle-left Programe-se para visitar as exposições do Espaço Cultural Unifor

Sex, 13 Novembro 2020 14:20

Programe-se para visitar as exposições do Espaço Cultural Unifor

O espaço está aberto ao público com todas as medidas de biossegurança necessárias


Nada é fictício ou imaginário nos quadros de Stênio Burgos (Foto: Ares Soares)
Nada é fictício ou imaginário nos quadros de Stênio Burgos (Foto: Ares Soares)

O Espaço Cultural Unifor é um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Brasil e promove o acesso gratuito a diversas exposições, democratizando o conhecimento de identidades artísticas, históricas e culturais do Brasil.

Que tal aproveitar seu dia de folga e visitar o Espaço Cultural Unifor? Estamos prontos para receber você com todas as medidas de biossegurança (saiba mais aqui).

Em cartaz

Natural de Crateús, interior do Ceará, José Stênio Burgos é graduado em Arquitetura e Urbanismo. A mostra "Stênio Burgos – Realtopia" reúne 70 obras do artista e fica em cartaz até 20 de dezembro de 2020.

Sua pintura destila a poesia do dia a dia e faz com que o espectador passe a ver com outros olhos o que antes talvez não lhe chamasse a atenção: a exuberância colorida de um vaso com flores, as sinuosas curvas de objetos dispostos sobre uma mesa ou até a simplicidade de uma árvore perdendo as folhas.

Serviço

Exposição: Stênio Burgos – Realtopia
Período expositivo: até 20 de dezembro de 2020
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 17h
Mais informações: (85) 3477.3319

Com cerca de 200 obras de grandes artistas nacionais e internacionais, expostas em uma abordagem histórica e didática, a mostra “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” apresenta obras do acervo da Fundação Edson Queiroz, incorporando algumas que se encontravam em exposição em importantes museus internacionais.

A exposição é dividida em módulos, cujas obras resgatam seis séculos de arte e abrangem um espaço de tempo que passeia do século XVI ao século XXI.

Serviço

Da Terra Brasilis à Aldeia Global - 2ª Edição
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 17h
Mais informações: (85) 3477.3319