Espaço Cultural Unifor Museu

Esculturas e pinturas do Espaço Cultural Unifor estão em destaque.

Protocolos de biossegurança para reabertura do Espaço Cultural Unifor

Diante da autorização do Governo do Estado do Ceará para reabertura de espaços culturais, expressa no Decreto nº 33.730, de 29 de agosto de 2020, e da divulgação do Protocolo Setorial 25 – Museus, Bibliotecas, Espaços de Acervos e Afins, de 18 de setembro de 2020, a Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza, reabre ao público o Espaço Cultural Unifor, mediante a adoção das seguintes medidas de biossegurança, a fim de garantir uma visitação segura para visitantes e colaboradores.

1) Utilização obrigatória de máscara durante toda a permanência no Espaço Cultural Unifor e no campus da Universidade de Fortaleza.

2) Aferição de temperatura a distância de visitantes e colaboradores, através de termômetro digital infravermelho (thermoscan), sendo vedado o acesso de quem estiver com temperatura superior a 37,5°C. Nesse caso, o indivíduo será orientado a dirigir-se a uma unidade de saúde para verificação mais detalhada de seu estado geral.

3) Aplicação de comunicação visual nas galerias para indicar a capacidade máxima de cada sala e o distanciamento necessário entre os visitantes. O atendimento a essa orientação será reforçada pelos mediadores e seguranças das exposições.

4) Controle em tempo real do público interno de forma a evitar aglomerações.

5) Visitas guiadas respeitando a distância de 1,5m a 2m dos mediadores para os visitantes. As mediações deverão ser mais concisas, transmitindo-se informações e orientações de caráter mais essencial.

6) Visitação de grupos por meio de agendamento prévio pelo telefone 3477.3319 ou email espacocultural@unifor.br. Os grupos não poderão exceder 12 pessoas. Ao chegar, cada grupo poderá ser dividido em grupos menores.

7) Acesso às galerias superiores pela escada externa. O elevador estará restrito a pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, sendo permitida uma pessoa por vez, com exceção de pessoas que necessitem de acompanhante e tenham convívio prévio.

8) Instalação de dispensers de álcool em gel e tapetes sanitizantes com substância desinfetante em pontos estratégicos.

9) Suspensão da entrega de materiais gráficos (folders, panfletos, popcards), assim como do livro de assinaturas. O material informativo das exposições será disponibilizado de forma digital.

10) Limpeza e manutenção frequentes dos aparelhos de ar-condicionado e de seus componentes, de modo a evitar a difusão de agentes nocivos à saúde humana e manter a qualidade interna do ar.

11) Limpeza e higienização frequentes de banheiros, copa, assentos, materiais de toques frequentes e demais equipamentos.

12) Treinamento intensivo com os colaboradores sobre as regras de distanciamento, reforçando o acompanhamento e a supervisão durante todo o período de exibição, incluindo a equipe de limpeza acerca das medidas de sanitização.

13) Mediadores deverão vestir o uniforme apenas ao chegar ao trabalho, além de higienizar adequadamente as mãos e desinfetar chaves, celulares e outros itens constantemente utilizados.

14) Suspensão das atividades do espaço educativo.

O Espaço Cultural Unifor está pronto para receber você. Esperamos sua visita!
 

Informações para contato

Espaço Cultural Unifor | Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 17h

  • E-mail de contato: espacocultural@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3319
  • Endereço de contato: Av. Washington Soares, 1321. Bairro Edson Queiroz