null Troque experiências internacionais com o Buddy Program

Seg, 18 Dezembro 2023 10:33

Troque experiências internacionais com o Buddy Program

As inscrições do programa de acolhimento aos estudantes intercambistas acontecem até o dia 12 de janeiro

A iniciativa é uma ótima oportunidade para conhecer outras culturas e fazer amigos ao redor do mundo (Foto: Ares Soares)

O Núcleo de Estratégias Internacionais (NEI) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, abre inscrições para o Buddy Program 2024.1. O programa viabiliza a troca de experiências entre alunos da Unifor e estudantes estrangeiros. Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 12 de janeiro, por meio de formulário online.

A iniciativa consiste na “adoção” de alunos intercambistas por outros estudantes da Universidade, visando a transição e adaptação dos mesmos. Assim, é fornecido suporte em questões relacionadas à vida acadêmica no campus e na cidade.

Por meio desse contato, os alunos da Unifor têm a oportunidade de explorar diferenças socioculturais, aprimorar suas habilidades em línguas estrangeiras e estabelecer redes de relacionamentos valiosas, resultando em amizades duradouras.

Processo seletivo

A seleção consiste em uma única etapa, na qual será realizada uma entrevista de forma virtual na plataforma Google Meet, no idioma inglês/espanhol, de natureza eliminatória e classificatória. Essa fase acontecerá de 15 a 17 de janeiro, com horários agendados pelo NEI. O resultado com os selecionados será divulgado no dia 22 de janeiro.

• Estar regularmente matriculado e cursando um curso de graduação;
  • Ter concluído, no mínimo, um semestre na Unifor em 2023.1;
  • Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;
  • Ter conhecimento da língua e capacidade de conversação nos idiomas inglês, espanhol e/ou francês, apresentando, de preferência, certificado de proficiência na língua;
  • Dispor de, no mínimo, 5 horas/semanais, para desempenho das atividades do Programa.

OBS: O(a) participante deverá estar regularmente matriculado(a) durante todo o processo de seleção, bem como durante todo o período de realização do Buddy Program, sob pena de ser excluído(a) do programa.

+Para mais informações, acesse o Edital NEI Nº 01/2023

Inscrições Buddy Program 2024.1