null Últimos dias para visitar a exposição “Águas de Março” no Espaço Cultural Unifor

Seg, 16 Agosto 2021 18:40

Mostra com obras de Sérgio Helle segue em cartaz até o dia 12 de setembro

“Águas de Março” é a maior exposição individual do artista cearense Sérgio Helle (Foto: Ares Soares)

Em cartaz desde 30 de março no Espaço Cultural Unifor, da Fundação Edson Queiroz, a exposição “Águas de Março”, com obras do artista plástico cearense Sérgio Helle, chega à sua reta final. Aqueles que ainda desejam visitar a mostra, cuja principal temática é a resistência da natureza perante condições de apodrecimento ou destruição, devem fazê-lo até o dia 12 de setembro. Seguindo todos os protocolos de biossegurança necessários para uma experiência agradável, a visitação acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Com 50 obras e curadoria da jornalista Izabel Gurgel, a exposição “Águas de Março” ocupa as galerias térreas do Espaço Cultural. Em seu trabalho, Sérgio Helle mescla ferramentas digitais com tradicionais técnicas de desenho/pintura para construir obras que evocam os ciclos de vida-morte-vida da natureza. As séries “Resurgentis” e “Paradisus” compõem a mostra individual, a maior de sua carreira, que teve início na própria Unifor durante a década de 1980.

“Comecei a expor na Unifor Plástica em 1983 e participei de mais de uma dezena de edições da mostra. Em duas delas fui premiado. Para mim, é uma honra participar de uma data tão especial de uma instituição que faz parte da minha vida”, conta Sérgio, que é egresso do curso de Administração da Universidade. “Essa é minha maior exposição, que reúne duas séries que são interligadas pela natureza e pela vida. Tenho recebido inúmeras mensagens de pessoas que visitam a exposição. Nada mais gratificante para um artista que perceber que o seu trabalho toca as pessoas”, destaca ele.

Visita guiada

No dia 22 de agosto, às 15h, Sérgio Helle e Izabel Gurgel se juntarão à Fernanda Rocha, professora-pesquisadora em Arquitetura e Urbanismo, para uma visita guiada que contemplará a exposição “Água de Março” e os jardins no entorno da Reitoria da Universidade de Fortaleza.

Os jardins, em conjunto com a coleção de obras de arte e as bibliotecas abrigadas no campus, consistem em estruturas e acervos da instituição que se relacionam diretamente com a mostra de Helle. Interessados em participar desse momento especial devem confirmar presença via WhatsApp para o número (85) 98120-6900.

Exposição “Águas de Março”, do artista Sérgio Helle
Local: Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321)
Data: até 12 de setembro de 2021
Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 18h