Unifor arrecada roupas, alimentos, medicamentos e água para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

sex, 17 maio 2024 17:05

Campanha foi realizada de 10 a 17 de maio, reunindo itens essenciais para ajudar à população afetada pelas enchentes do estado

A campanha arrecadou 3,6 toneladas em doações em itens essenciais e 1,1 mil litros de água (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — encerrou hoje (dia 17/5) a campanha de solidariedade em prol das vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. A iniciativa arrecadou 3,6 toneladas em doações em itens essenciais e 1,1 mil litros de água para ajudar os afetados pelas enchentes do estado.

A campanha mobilizou a solidariedade de colaboradores técnico-administrativos, docentes e alunos, que fizeram a entrega de roupas (1,4 ton), alimentos (454 kg), ração (131 kg), medicamentos (5,08 kg), itens de higiene pessoal (48 kg), calçados (158 kg), brinquedos/livros (10,3 kg) e água mineral (1,1 mil litros) em pontos de coleta localizados no Centro de Convivência (CC) e hall do bloco D.

A campanha da Unifor ultrapassou os limites do campus e comoveu, por exemplo, servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT da 7ª Região). O servidor João Batista organizou a coleta e conseguiu junto aos servidores do órgão da Justiça do Trabalho cerca de 1 mil litros de água mineral.

As arrecadações serão transportadas ao Rio Grande do Sul. A organização da campanha agradece o empenho e a solidariedade de todos que colaboraram com a doação para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.