null Unifor Moda Integra: Edição Ouro terá a participação dos idosos do Lar Torres de Melo

O UMI é um evento criado para a exposição de trabalhos de moda dos alunos do 1º ao 5º semestre e acontece duas vezes ao ano. (Foto: Ares Soares)

A 10ª edição do Unifor Moda Integra (UMI) já possui data marcada: 12, 13 e 14 de março de 2019. A grande novidade desta edição será a participação dos idosos do Lar Torres de Melo em um dos desfiles da programação. Os idosos contribuíram com as pesquisas e a realização dos trabalhos dos alunos da disciplina Programa Integrador IV, do 4º semestre.

O UMI é um evento criado para a exposição de trabalhos de moda dos alunos do 1º ao 5º semestre e acontece duas vezes ao ano. O evento é organizado pelos alunos da disciplina Produção de Moda sob orientação da professora Renata Santiago.

A coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor, professora Ana Cláudia Farias, comenta sobre a oportunidade oferecida pelo UMI aos estudantes. “É uma grande chance não apenas de colocar os conhecimentos teóricos da sala de aula em prática, mas também de mostrar esses trabalhos ao mercado e compor seu portfólio”, afirma.

A programação do evento é aberta ao público e conta com workshops, palestras e desfile de trabalhos dos alunos do curso de moda que foram produzidos no semestre anterior.

Os desfiles são assistidos por jurados, profissionais do mercado de moda, que são convidados para julgarem os trabalhos dos alunos. Os três primeiros convidados receberão menção honrosa durante a cerimônia de encerramento do evento.

Os alunos que participam da produção do UMI possuem a oportunidade de entrar em contato com a prática da produção de moda em desfiles, composição de looks para eventos e comunicação de eventos de moda.

O evento também conta com as palestras “Nise da Silveira e o processo criativo” e “Mercado e empreendedorismo na moda: o espaço é de todos”, além de workshops sobre análise da coloração pessoal, figurino, maquiagem e fotografia de moda.

Confira a programação*

12/03/19 - Palestras

8h - Nise da Silveira e o processo criativo (Auditório A1)
10h - Mercado e Empreendedorismo na Moda: O espaço é de todos (Auditório A1)

13/03/19 - Workshop e Desfiles

Manhã - 8h às 12h oficinas de construção e comunicação de imagem
1. Análise da coloração pessoal
Local: Sala G11
2. Figurino
Local a definir
3. Maquiagem
Local a definir
4. Fotografia
Local: Estúdio de Fotografia (Bloco T)

Noite - 20h Desfile Oficial UMI
Temas:
PI - Roma Antiga
PII - Vanguardas 60’s
PIII - Amazônia
PIV - Essência e Moda Inclusiva (Terceira Idade)
Local: Ginásio Poliesportivo (realocado por previsão de chuva)*

14/03/19 - Encerramento

9h às 12h - Exposição PIV (Hall do Bloco T)
10h - Coquetel Lançamento Lab Fashion Express
10h30 - Apresentação dança solo com Lara Menezes e Lucas Morais
11h - Aula Viagem com Ricardo Bessa
11h30 - Entrega Menção Honrosa
12h - Encerramento e Sorteios

Mais informações: (85) 3477.3124 ou designdemoda@unifor.br

*Programação sujeita a alteração

Estude Design de Moda na Unifor

O curso de Design de Moda da Unifor tem duração de 2,5 anos e é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), oferecendo certificações intermediárias que permitem o aluno ingressar no mercado de trabalho mais rápido e com experiência comprovada.

O curso é para quem quer atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.

Na Unifor, o aluno é preparado para o mercado em todas as suas exigências. Por isso o curso de Design de Moda tem como diretrizes a criatividade, a gestão e a comunicação presentes em todas as disciplinas. Tudo isso em concordância com as práticas ambientalmente responsáveis e o respeito à diversidade cultural.