angle-left Unifor Notícias Mobile: saiba o que é destaque na edição de domingo, 15 de novembro

Sex, 13 Novembro 2020 11:12

Unifor Notícias Mobile: saiba o que é destaque na edição de domingo, 15 de novembro

Jornal vai sortear catálogos de arte exclusivos para seus leitores. Saiba como participar!


Unifor Notícias deste domingo dedica sua matéria de capa a uma reflexão sobre o tempo (Foto: Getty Images)
Unifor Notícias deste domingo dedica sua matéria de capa a uma reflexão sobre o tempo (Foto: Getty Images)

Domingo é dia de Unifor Notícias Mobile, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. Na edição de 15 de novembro de 2020, a matéria de capa é dedicada a uma reflexão sobre o tempo. Com a rotina acelerada característica da vida contemporânea, é possível pausar o tempo a favor de si? Psicólogos respondem a essa pergunta e falam também sobre a importância de cuidar na saúde mental em qualquer momento. 

Nesta edição, o Unifor Notícias preparou ainda um sorteio de catálogos de arte exclusivos para seus leitores. Para participar, é simples: basta preencher o FORMULÁRIO, seguir a Unifor no Instagram e comentar marcando 3 amigos na foto do catálogo no domingo. A divulgação do resultado com os nomes dos ganhadores está prevista para segunda-feira, 16 de novembro de 2020, no perfil oficial da Unifor no Instagram (@uniforcomunica). 

Em meio às limitações na programação de lazer impostas pela pandemia, o informativo traz também depoimentos de jovens que criaram novas formas de aproveitar o dia de domingo. Mesmo com a flexibilização do isolamento, muitos optam pela companhia da família e dos amigos para a diversão em casa com mais segurança e tranquilidade. 

Você conhece a história das eleições no Brasil? Neste dia 15 de novembro, dia de eleições municipais, preparamos uma matéria especial sobre os fatos históricos que fazem parte da democracia brasileira. O professor Emmanuel Pinto, especialista em Direito Eleitoral, destaca como as conquistas coletivas são importantes para compreender a atualidade e valorizar o direito ao voto. 

Outro assunto da edição é a Arte Contemporânea. Classificada por muito como “difícil de entender”, essa vertente explora conceitos com temáticas diversas por meio da mistura de linguagens e recursos técnicos. A curadora de arte Denise Mattar esclarece as principais dúvidas sobre o estilo. 

O trabalho social de uma aluna da Pós-Unifor também é destaque do Unifor Notícias Mobile de domingo. Eveline Frota, do MBA em Gestão e Assessoria de Comunicação, idealizou uma iniciativa que vai ajudar os músicos afetados pela crise econômica durante a pandemia. 

A seção Entrevista Nota 10 desta semana tem com convidada a constitucionalista Ana Maria D´Ávila, primeira mulher bolsista de produtividade em pesquisa na área do Direito pelo CNPq. Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, a pesquisadora ressalta o papel da atividade científica nas transformações sociais. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!