null Unifor oferece atendimento psicológico ao trabalhador

Sex, 14 Setembro 2018 14:06

Unifor oferece atendimento psicológico ao trabalhador

Disponível para funcionários da Universidade e público externo, o serviço funcionará no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA/NAMI).

Coordenadora do projeto, professora Patrícia Passos. Foto: Ares Soares.

A fim de atender portadores de doenças relacionadas ao trabalho, o curso de graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) oferece o Serviço de Plantão Psicológico - Saúde do Trabalhador. O serviço funciona às terças-feiras, de 8h às 10h no decorrer do semestre letivo, no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI).

Os interessados devem portar um documento de identificação (RG) e comprovante de residência para fazer o prontuário na recepção do NAMI, no andar térreo. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada, no Serviço de Psicologia Aplicada-SPA, segundo andar do NAMI.

Para a coordenadora do projeto, professora Patrícia Passos, o objetivo do Plantão Psicológico é atender pessoas que estão em intenso sofrimento no trabalho. “Vamos tratar de queixas de assédio moral e sexual, dificuldade em lidar com a chefia e colegas de trabalho, estresse relacionado ao trabalho, esgotamento emocional e fadiga, além de distúrbios de sono relacionados ao trabalho”, ressalta.

Patrícia Passos explica que o projeto teve início há dois anos com a oferta de ações voltadas à saúde do trabalhador. “Começamos no Fórum Clóvis Beviláqua, com grupos de escuta, oficinas e programa de preparação para aposentadoria. Agora, vamos dar ênfase ao atendimento psicológico, contando com a participação de alunos da disciplina de estágio supervisionado”, complementa.

Plantão Psicológico - Saúde do Trabalhador às terças-feiras, de 8h à 10h, no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI)
Mais informações: (85) 3477.3643