null Unifor recebe homenagem na Assembleia Legislativa pelos seus 45 anos

Qua, 22 Agosto 2018 11:09

Unifor recebe homenagem na Assembleia Legislativa pelos seus 45 anos

A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio e contou com a presença da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, de gestores e funcionários da instituição. (Foto: Ares Soares)

No último dia 21 de agosto, a Universidade de Fortaleza recebeu homenagem na Assembleia Legislativa por seus 45 anos. Fundada em 1973, a instituição vem participando ativamente da formação profissional e cidadã de mais de 90 mil alunos e teve do poder legislativo o seu reconhecimento.

A solenidade foi requerida pelos deputados estaduais Bruno Gonçalves e Fernanda Pessoa e foi relizada no Plenário 13 de Maio, às 19h, onde foi realizada uma homenagem ao Chanceler Airton Queiroz (in memoriam) e a professores e colaboradores que possuem ações que fazem parte da história da Universidade.

Representando a Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Unifor, a presidente Lenise Queiroz Rocha compôs a mesa das autoridades e agradeceu pelas homenagens prestadas. “Esta é uma noite muito importante de reconhecimento ao investimento que realizamos com excelência, todos os dias, em ensino, pesquisa e extensão. Mais do que isso, entregamos à sociedade cidadãos formados com o compromisso de manter o respeito e a humanidade em todos os projetos, sejam acadêmicos, sejam pessoais”, declarou.

Na ocasião, a presidente da Fundação lembrou ainda o trabalho realizado durante 45 anos pela instituição e o legado do seu irmão, falecido no ano passado e homenageado pelo Poder Legislativo.

Homenagens

O diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, recebeu o certificado in memorian do Chanceler Airton Queiroz. “O trabalho do meu tio e padrinho foi essencial para continuação do legado que foi deixado pelo pai dele, Edson Queiroz, para transformar a Unifor em uma instituição querida por todos os cearenses”, ressaltou emocionado.

Para a reitora da Unifor, Fátima Veras, as condecorações da Assembleia demostram a importância da Instituição para o Estado do Ceará. “Eu acho que é um reconhecimento do Poder Legislativo das ações desenvolvidas pela Universidade ao longo desse período. Afinal, ela já formou mais de 90 mil profissionais e colocou no mercado, isso com certeza alterou e melhorou o perfil socioeconômico da população”.

Além da Universidade e do chanceler Airton Queiroz, foram homenageados ainda professores e colaboradores da Unifor. Os docentes Francisco Alberto Lima de Oliveira, José Antônio Carlos Otaviano David Morano, José Batista de Lima, José Renato Ferreira Barreto e Nise Sanford Fraga e a bibliotecária Leonilha Maria Brasileiro Lessa receberam certificados da Assembleia pelos serviços prestados à instituição.