null Universidade de Fortaleza abre 630 novas vagas para cursos online gratuitos

Sex, 11 Setembro 2020 11:03

Universidade de Fortaleza abre 630 novas vagas para cursos online gratuitos

Iniciativa é coordenada pelo Centro de Formação Profissional (CFP), projeto vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Unifor. Cursos são direcionados a toda a comunidade.

As inscrições acontecem no dia 16 de setembro, de 8h às 18h, pela internet. As aulas já iniciam a partir do dia 21 de setembro. (Foto: Getty Images)
ATENÇÃO! TODAS AS VAGAS FORAM PREENCHIDAS E AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, oferece 630 novas vagas para cursos online gratuitos do Centro de Formação Profissional (CFP), projeto vinculado à Vice-Reitoria de Extensão. São ao todo 14 modalidades de cursos abertos para toda a população interessada em desenvolver novas habilidades de trabalho, seja para buscar o primeiro emprego, conquistar novas posições ou obter renda extra.

As inscrições acontecem no dia 16 de setembro, de 8h às 18h, a partir deste link, por ordem de acesso, enquanto durarem as vagas. As aulas já iniciam a partir do dia 21 de setembro. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, e informar o número do documento de CPF no processo de inscrição. Caso tenham dúvidas, os candidatos podem ligar para o telefone 3477-3420.

Confira a lista de cursos ofertados:

•    Auxiliar Administrativo (manhã e tarde)
•    Assistente de Controle de Qualidade (manhã)
•    Atendimento ao Público (tarde)
•    Auxiliar de Cozinha (noite)
•    Auxiliar de Recursos Humanos (tarde)
•    Curso IMT: Saiba como entrar no Mercado de Trabalho (manhã, tarde e noite)
•    Curso de Recepcionista (noite)
•    Decorador de Eventos (tarde)
•    Etiqueta Empresarial (manhã)
•    Formação de Garçom (manhã)
•    Higienização e Manipulação dos Alimentos (noite)
•    Manutenção de Computadores (noite)
•    Operador de Telemarketing (manhã)
•    Organização de Eventos (manhã)
•    Vendedor Lojista (manhã)

> CLIQUE AQUI E CONFIRA O CRONOGRAMA DAS AULAS

Cursos especiais para a comunidade do Dendê

Além das 630 vagas para a população em geral, o Centro de Formação Profissional oferece outras 200 vagas direcionadas exclusivamente para os moradores do Residencial Yolanda Queiroz, localizado na comunidade do Dendê, que fica vizinha à Universidade de Fortaleza. São cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Formação de Garçom, Organização de Eventos e Vendedor Lojista. As aulas também iniciam em setembro, de forma online.

Centro de Formação Profissional

O Centro de Formação Profissional é uma iniciativa de responsabilidade social da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Criado em 2002, o projeto já capacitou 38.552 pessoas para o mercado de trabalho em cursos profissionalizantes, com duração média de dois meses e carga horária que varia entre 40 e 80 horas/aula. O projeto é vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e executado pela Divisão de Responsabilidade Social da Universidade de Fortaleza.