angle-left Universidade de Fortaleza concede redução de 30% nas mensalidades de maio

Seg, 4 Maio 2020 16:20

Universidade de Fortaleza concede redução de 30% nas mensalidades de maio

Medida beneficia estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade


Em abril deste ano, a Universidade de Fortaleza já havia concedido 30% de redução nas mensalidades (Foto: Ares Soares)
Em abril deste ano, a Universidade de Fortaleza já havia concedido 30% de redução nas mensalidades (Foto: Ares Soares)

Reforçando seu compromisso com o acesso ao Ensino Superior de excelência, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, ciente da atual situação econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), reduzirá em 30% o valor da mensalidade para todos os cursos de graduação, incluindo Medicina, e pós-graduação durante todo o mês de maio. 

Em abril, a instituição já havia concedido a redução de 30%, sendo a primeira do Brasil a conceder esse benefício aos estudantes. Até o momento, a Unifor é a única do Ceará a adotar essa política de desconto. 

Atividades acadêmicas presenciais

Ciente de que a prioridade no momento de pandemia da Covid-19 é a saúde da comunidade acadêmica em particular e da sociedade em geral, a Universidade de Fortaleza aguarda orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação para definição de uma nova data para o retorno das atividades acadêmicas presenciais na instituição.

Mais benefícios

Planejar financeiramente a formação profissional é fundamental para que não ocorram atrasos e imprevistos. Para ajudar o aluno que está se preparando para ingressar na Unifor, e o veterano que está pensando em aderir ao parcelamento, a instituição possui o Programa de Parcelamento Exclusivo (PEX). Ele atende todos os alunos dos cursos de graduação, com exceção de Medicina e Odontologia. Para saber mais sobre o PEX,  basta acessar o chat da Unifor ou enviar um e-mail para centraldeatendimento@unifor.br 

Um dos benefícios mais celebrados pelos alunos veteranos é o novo programa de bolsas da Universidade de Fortaleza, uma iniciativa que visa reconhecer o mérito dos estudantes e incentivar a formação profissional de excelência. A partir do semestre 2020.1, os estudantes regularmente matriculados que têm média no semestre anterior igual ou maior a nove foram contemplados com bolsa que dá desconto de 25% nas mensalidades. Cerca de 600 alunos já foram beneficiados. Para o programa de bolsas de veteranos é importante não ter outros benefícios. A bolsa não é cumulativa. 

Outro benefício concedido em 2020 é o valor zero no reajuste de mensalidades e taxas para todos os cursos. Assim, estudantes veteranos e novatos poderão estudar pagando os mesmos valores praticados em 2019. Além disso, para quem se encontra com sua matrícula da graduação em abandono e quer reabrir no próximo semestre, a Unifor oferece desconto de 30% nas mensalidades.