angle-left Centro de Ciências Tecnológicas certifica alunos por desempenho acadêmico em 2020.1

Ter, 13 Outubro 2020 19:39

Centro de Ciências Tecnológicas certifica alunos por desempenho acadêmico em 2020.1

Cerimônia de Mérito Acadêmico da Universidade de Fortaleza homenageou estudantes que obtiveram o 1º lugar em cada curso da área de tecnologia.


Cerimônia de Mérito Acadêmico do CCT aconteceu na tarde da última quinta-feira, 8 de outubro, no auditório da Biblioteca Central.
Cerimônia de Mérito Acadêmico do CCT aconteceu na tarde da última quinta-feira, 8 de outubro, no auditório da Biblioteca Central.

Na última quinta-feira, 8 de outubro de 2020, aconteceu a Cerimônia de Mérito Acadêmico do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. O evento realizou a entrega dos certificados por melhor desempenho universitário aos graduados do semestre 2020.1.

A entrega do diploma de mérito universitário foi pensada para reconhecer os resultados que os alunos conquistaram ao longo de sua formação. A formalidade é acontece tradicionalmente durante a Colação de Grau, mas, devido à pandemia, a Universidade organizou especialmente esse momento exclusivo com as coordenações dos cursos e os egressos laureados.

Diretor do CCT, o professor Jackson Sávio comenta que o ápice da carreira universitária do aluno é ser reconhecido. “Isso se traduz naquilo que a Unifor tem de melhor: a formação excepcional dos egressos. O reconhecimento é uma forma de levar a marca da Unifor para o resto da vida deles; [...] é uma forma do aluno entender que o percurso dele dentro da Universidade se revestiu com muito êxito”, pontua ele.

Orgulho Unifor

Glenda Costa, 23 anos, levou o primeiro lugar no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Ela conta que não esperava pela colocação, mas que considera o reconhecimento muito gratificante. “Eu considero muito importante porque eu sempre estudei muito e porque eu não queria fazer uma graduação 'de qualquer jeito'. Além do meu diploma, atesta também que eu consegui fazer meu trabalho direito e que eu posso ser uma profissional muito boa. Com dedicação, a gente consegue alcançar nossos objetivos”, declara.
 

Rafael Maurício, 35 anos, disse que não esperava o resultado, mas que o vê como muito gratificante. Ele ficou em primeiro lugar no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e relata que “[Isso] significa uma espécie de reconhecimento de esforço, principalmente, mas também significa a certeza de que eu estou no caminho certo para conseguir os meus objetivos de carreira. E também mostrar para meus amigos e pessoas próximas a mim o valor do meu esforço e conseguir ser algum exemplo para elas”.