null Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing celebra 30ª edição em evento na Unifor

Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing celebra 30ª edição em evento na Unifor

CIMaR 2023 abordará ensino e pesquisa em marketing internacional e acontecerá nos dias 19 a 22 de junho


O evento anual já foi realizado em diversas universidades ao redor do mundo, como a Nord University Business School, na Noruega, e a Universidade de Florença, na Itália (Foto: Divulgação)
O evento anual já foi realizado em diversas universidades ao redor do mundo, como a Nord University Business School, na Noruega, e a Universidade de Florença, na Itália (Foto: Divulgação)

O marketing internacional é afetado por diversos fenômenos globais e locais. Dessa forma, para sustentar o desempenho desejado, é essencial que as organizações gerenciem as megatendências da melhor maneira possível. Sempre atenta às mudanças mercadológicas atuais, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, recebe a Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing – CIMaR 2023, de 19 a 22 de junho.

O evento, resultado da parceria entre pesquisadores de vários países cuja temática principal das pesquisas se concentra na internacionalização de empresas, é realizado anualmente em universidades ao redor do mundo. A edição realizada na Unifor marca os 30 anos do CIMaR, e tem como tema “Negócios internacionais em tempos disruptivos: insights de acadêmicos e profissionais”. A submissão dos trabalhos aconteceu de 15 de janeiro a 27 de fevereiro

Focado nas questões teóricas e empíricas relacionadas ao marketing internacional em tempos de disrupção, o CIMaR 2023, examinará percepções de profissionais e acadêmicos sobre como gerenciar com sucesso os desafios que afetam determinada área do marketing. A conferência abordará o ensino e a pesquisa em marketing internacional, além de métodos de pesquisa e publicação em periódicos importantes. Um workshop de desenvolvimento profissional também será realizado no evento. 

Os pesquisadores foram encorajados a enviar seus trabalhos nas seguintes áreas temáticas (outros tópicos também serão bem-vindos): 

  • Digitalização do marketing internacional; 
  • Marketing responsável e sustentável na quase pós pandemia da Covid-19; 
  • Ética, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa; 
  • Mudanças climáticas e o impacto no comércio internacional; 
  • Distribuição e logística sustentáveis ​​no marketing internacional;
  • Estratégia de marketing internacional – perspectivas do consumidor e do negócio;
  • Cadeias globais de valor e internacionalização;
  • Desafios e oportunidades do mercado emergente no marketing internacional;
  • Perspectivas empreendedoras em marketing internacional;
  • Gestão do mix de marketing em tempos de disrupção.

Além disso, é importante ressaltar que as inscrições são feitas por meio do site do CIMaR 2023. Alunos e professores da Universidade de Fortaleza são contemplados com 50% de desconto do valor da inscrição. As vendas estão no segundo lote. 

Serviço

Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing – CIMaR 2023
Datas: 19 a 22 de junho de 2023 (evento presencial)
Local: Universidade de Fortaleza - Unifor
Mais informações: cimar2023@gmail.com
Clique aqui e saiba mais