null Conheça mais sobre o serviço de Ouvidoria da Universidade de Fortaleza

Ter, 23 Junho 2020 14:56

Conheça mais sobre o serviço de Ouvidoria da Universidade de Fortaleza

Saiba como contribuir para a melhoria dos serviços ofertados pela instituição


Benefícios já foram implementados  no campus da Unifor a partir do serviço Ouvidoria, como o aperfeiçoamento das placas de sinalização e a ampliação do sinal de Wi-Fi. (Foto: Ares Soares)
Benefícios já foram implementados no campus da Unifor a partir do serviço Ouvidoria, como o aperfeiçoamento das placas de sinalização e a ampliação do sinal de Wi-Fi. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz,  sempre leva em consideração a opinião de todos os membros pertencentes à sua comunidade, seja do público interno - em especial alunos, professores e profissionais técnico-administrativos - ou externo, o que é essencial para ampliar de forma contínua seu status de excelência.

Como forma de aprimorar o relacionamento com todos e identificar pontos de melhoria, a Universidade estabeleceu, em 2006, um serviço de Ouvidoria, que segue recebendo sugestões, reclamações e elogios relacionados a tudo que por ela é ofertado.

A Ouvidoria realiza entre 200 e 300 atendimentos ao mês. Os comentários recebidos são direcionados à gestão dos setores neles mencionados, que então analisa as ideias levantadas. “Quando o usuário registra reclamações, o gestor do setor planeja ações de melhoria e as registra nos documentos do Sistema de Gestão de Qualidade, para as tratativas devidas”, explica Jany Araújo, Supervisora de Atendimento da Universidade.  

Algumas das melhorias implementadas anteriormente no campus universitário com base na Ouvidoria foram a expansão da área com vagas de estacionamento, o aperfeiçoamento das placas de sinalização e a ampliação do sinal de Wi-Fi, esta última feita com base no mapeamento de blocos de salas de aula nos quais ocorria oscilação de internet.

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e está localizada no térreo do Prédio da Reitoria, integrando a Central de Atendimento. O serviço está disponível tanto no Portal Unifor (é possível acessá-lo aquicomo em um ambiente virtual específico para a comunidade acadêmica, dentro do Unifor Online. “O atendimento pessoal e por telefone também é realizado, sendo orientada a formalização de cada participação via formulário eletrônico, para que haja o registro formal e seja dada a tratativa a cada demanda registrada”, completa Jany. O prazo de resposta aos usuários é de até sete dias úteis.